Apesar do mercado já ter fechado há várias semanas, o Vizela oficializou esta segunda-feira a contratação de mais uma cara nova para o plantel de Ricardo Sousa. Produto da formação do Lyon, Yann Kitala, avançado de 27 anos, estava livre no mercado e assinou até 2027, com mais uma temporada de opção.
"Escolhi o Vizela depois de ter conversado com o treinador, diretor desportivo e presidente. Eles mostraram interesse no meu perfil e eu também fiquei muito interessado em representar um clube como o Vizela”, começou por afirmar o atacante franco-congolês, já com metas bem definidas para a sua passagem pelo Minho.
"O meu objetivo passa por colocar o Vizela na primeira divisão, marcar golos e acrescentar a minha experiência de campeonato francês e holandês. Em França, joguei sempre para os primeiros lugares e fui duas vezes campeão na 2.ª Liga. Espero acrescentar essa minha experiência ao Vizela”, explicou o jogador, que foi colega de Thio no Sochaux.
"Estou com muita vontade de começar a jogar com esta camisola e por este clube. Espero conseguir o objetivo de subir à 1.ª divisão e fazer a festa com os adeptos no final da época. É para isso que vou trabalhar todos os dias”, frisou, antes de se apresentar: "Sou um jogador rápido, que gosta de jogar na profundidade, mas que também sabe guardar a bola. Nunca viro a cara à luta, sou forte na pressão e estou sempre pronto a ajudar a equipa."
Depois de terminar a formação no Lyon, onde chegou a atuar na equipa B, Yann Kitala somou passagens pelo Lorient, Sochaux e Le Havre, tendo ainda realizado uma época na Holanda, ao serviço do Almere City. Na época passada, não fez qualquer partida oficial.
Avançado fraco-congolês, de 27 anos, estava livre no mercado e assina até 2027
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Equipa do Campeonato de Portugal impõe a primeira derrota da época aos minhotos
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo