Álvaro Pacheco: «Queremos obrigar os jogadores a sair da sua zona de conforto»

Treinador analisou aquilo que tem sido a época do Vizela

A viver uma série de 13 jogos consecutivos sem perder, o Vizela tem-se assumido como a grande surpresa na atual edição da Liga Sabseg. Apesar disso, Álvaro Pacheco, técnico dos minhotos, assumiu, em declarações ao Canal 11, que a prestação dos seus jogadores não o surpreende.

"É algo que já perspetivávamos e que queríamos muito. Sabíamos que ia ser um campeonato difícil, mas acreditávamos que era possível criar uma boa imagem e fazer um campeonato tranquilo. Ficámos com uma grande base dos jogadores do ano passado e isso deu-nos alicerces fortes para o início da nossa caminhada. Os conceitos de jogo estavam bem cimentados e pudemos, a partir daí, construir mais dinâmicas", começou por referir o técnico.

Justificando a forma efusiva como está no banco com o facto de gostar de "fazer parte" do jogo dos seus atletas, Álvaro Pacheco traçou ainda objetivos para o falta jogar da presente temporada. "O nosso desafio é olhar para o nosso processo e perceber como podemos deixar os nossos jogadores mais preparados. Queremos obrigá-los a sair da sua zona de conforto e a ir em busca de coisas novas no jogar. O facto de haver um projeto consolidado ajuda no processo de se passar para campeonatos profissionais. O Vizela já se vinha a preparar para este salto há muito tempo".

A equipa vizelense ocupa atualmente o 4º posto da tabela classificativa, tendo 37 pontos conquistados.

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vizela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.