Minhotos apontam o dedo aos azuis, mas também às autoridades sanitárias
O Vizela emitiu um comunicado esta noite onde revela ter sido notificado pela Liga Portugal para o adiamento do jogo com o Belenenses SAD, da próxima jornada da Liga Bwin. Os minhotos deixam ainda críticas aos azuis, mas também às autoridades sanitárias.
Comunicado do Vizela na íntegra:
Relacionadas
"Contactado ao início desta noite através de email remetido pela Liga Portugal, cumpre ao FC Vizela, SAD, informar todos os seus sócios que foi notificado para o adiamento do jogo entre FC Vizela e Belenenses SAD por determinação da Liga Portugal, na sequência de "indicação expressa" por parte da Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras Médica de Saúde Pública "de que todos os elementos da Belenenses SAD estão em isolamento profilático no domicilio entre o dia 27/11/2021 e 10/12/2021.
Na sequência de um processo que levanta muitas dúvidas, quer a FC Vizela, SAD:
1– Lamentar o facto de, em momento nenhum, a Belenenses SAD ter contactado a FC Vizela, formal ou informalmente, para solicitar o adiamento do jogo ou expressar qualquer tipo de constrangimento.
2– Estranhar a determinação da Delegada de Saúde Coordenadora do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras Médica de Saúde Pública e questionar a alteração de uma norma geral para o isolamento por testagem positiva, diferente do isolamento por contacto, algo que sugere um lapso de interpretação ou aponta ao condicionamento da política sanitária em vigor até aqui.
3– Apontar a uma comunicação do ACES que não corresponde na totalidade à verdade, pois nem todos os elementos da Belenenses SAD estão em isolamento desde 27/11, informação que a própria data do Belenenses SAD-SL Benfica desmente
4– Questionar quantos dias vão ficar em isolamento os jogadores de outras sociedades desportivas que testaram positivo recentemente e exigir que se aplique a mesma medida a todos os casos, sem qualquer exceção que comprometa a seriedade da competição.
5– Recordar que uma competição profissional entre sociedades/clubes com os mesmos direitos e deveres não deve navegar em determinações diferentes para situações idênticas, sob pena de não salvaguardar a verdade desportiva da mesma.
Em resposta à Liga Portugal, esta sociedade solicitou este e outros esclarecimentos, mostrando-se colaborativa na medida do possível, sempre na defesa dos interesses da mesma e da justiça da competição, sem menosprezar a saúde pública.
A Administração
FC Vizela, SAD"
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
Episódio gerou confusão nas bancadas, durante o jogo com a Oliveirense
Internacional cabo-verdiano, de 24 anos, segue para a Moldávia
Miguel Tavares, ainda na 1.ª parte, apontou o único golo da partida
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes