Carlos Vicens era naturalmente um homem muito feliz no final do jogo com o Benfica (3-1). O treinador do Sp. Braga sublinhou que a equipa tentou sempre manter a identidade e não escondeu a ambição para a final de sábado, frente ao rival V. Guimarães.
Deve estar certamente muito feliz por aquilo que a equipa mostrou. Pedia-lhe uma análise ao jogo...
"Sabíamos que ia ser difícil por causa do adversário que tinhamos pela frente. Tínhamos que ser quem somos e ter personalidade. O Benfica é uma equipa que aperta, mas apesar de tudo tinhamos que tentar ser o que somos. Depois de uma muito boa primeira parte, fomos com uma boa vanatgem e depois tivemos que nos juntar. Estou contente, orgulhoso e agora temos que nos levantar porque temos uma final importante"
Sobre a reação do Benfica, o que teve propriamente que ajustar?
"Falamos com os rapazes sobre os diferentes momentos do jogo e que a equipa iria ter que sofrer. Uma equipa de Champions, sabemos quem é o Benfica. Tínhamos que ser mentalmente fortes, os rapazes trabalharam muito e conseguiram seguir em frente"
Isto é o Sp. Braga a dizer 'estamos aqui'?
"Chegámos no verão. Trabalhámos duro para implementar as ideias e depois classificar a equipa para a Europa. Este foi o 34.º jogo, tantas jornadas quanto tem o campeonato. Dentro deste processo tentámos ajudar a equipa a melhorar, competir em todas as competições e a equipa vem crescendo. Neste processo é impossível não haver altos e baixos, mas temos que tentar melhorar. O trabalho não está terminado. O melhor Braga ainda está por chegar. Temos responsabilidade em que, neste processo de crescimento, continuemos a competir. Nos jogos da liga temos que dar um passo em frente. Temos que apresentar a melhor versão todos os dias"
Jogo com o V. Guimarães
"É duplamente especial. Recuperar bem, preparar bem e enfrentar a final com muita ambição"
Organismo partilhou vídeo com alguns excertos das interações entre jogadores e os juízes
Fomos às origens da rivalidade e regressámos com grandes histórias
Para ver no Record antes da grande final
Ex-vice encarnado lamenta que se "meta dinheiro em cima dos problemas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos