_
Diogo Sousa fez o lançamento da final da Allianz Cup para os meios de comunicação da Liga Portugal e assumiu claramente a ambição de erguer o troféu. O médio, de 19 anos, não esconde que seria ainda mais especial por ser formado no V. Guimarães e natural do Minho.
"Sem dúvida que quando chegamos a este nível é sempre bom ganhar títulos. E nesta casa é sempre bom ganhar um título, ainda para mais para quem é do clube. Vamos encarar o jogo da melhor forma para ganhar, porque é uma final e as finais ganham-se. Estamos a preparar como se fosse um jogo normal. Estamos a preparar para ganhar e é esse o nosso foco, é ganhar o jogo e trazer a taça para Guimarães. Conhecemos todos os adversários, sabemos as suas valias, mas olhamos muito para nós, para o que temos dentro do plantel, dentro da equipa. Sabemos que temos as nossas armas e vamos explorar isso. Encarámos o jogo da mesma maneira. Há um título para ganhar, mas sabemos que é um jogo de uma importância semelhante como se fosse para o campeonato", referiu Diogo Sousa, que fez toda a formação no Vitória.
Não obstante alguns percalços que os conquistadores já tiveram na presente temporada, o médio não tem dúvidas de que a equipa comandada por Luís Pinto é "competitiva" e joga com "qualidade".
"Ao longo da época temos tido alguns percalços, mas sabemos bem a qualidade que temos no plantel. Acreditamos em todos, todos têm sido importantes. E, sem dúvida, que se estivermos todos unidos como até agora, as coisas vão correr bem. Podem esperar uma equipa competitiva como até agora, uma equipa que quer jogar com qualidade. Queremos ganhar, como sempre. E com a força dos nossos adeptos, que acreditamos que vão estar mais uma vez connosco, as coisas vão correr bem. E vamos sorrir no final. Dentro do plantel e dentro do clube pensamos sempre em ganhar. Seja eu a marcar, seja outro colega, isso não importa. O que importa é servir o clube da melhor maneira. E se for outro colega a marcar e nós ganharmos, fico feliz na mesma. Sem dúvida, queremos o troféu, estamos a pensar nisso. Seja quem for a marcar, será bom", reforçou Diogo Sousa.
O jovem médio soma 12 presenças pela equipa principal do Vitória, tendo sido titular por quatro vezes, a mais recente delas na meia-final da Allianz Cup, frente ao Sporting. Diogo Sousa vai conquistando o seu espaço, com o orgulho próprio de um vitoriano.
"Quando somos mais miúdos e vimos para esta casa, o objetivo é chegar ao mais alto nível, que é a equipa principal. Poder estar tão cedo nesta equipa é um sinal de orgulho, de muito trabalho. E ainda nada está feito, é continuar a trabalhar para seguir. Os plantéis do Vitória sempre tiveram muita qualidade, fui bem integrado. Sinto que as pessoas gostam dos miúdos, sabem que há muita qualidade em baixo e, portanto, receberam-me bem, adaptei-me bem. Sou um bocado tímido, mas acho que ao longo do tempo isso foi passando e sinto-me bem neste momento", rematou o jovem conquistador.
Por Bruno Freitas