_

Expulsão na Allianz Cup vale 30 dias de suspensão a adjunto do Benfica

Ricardo Rocha, adjunto do Benfica
• Foto: Luís Manuel Neves

Ricardo Rocha, treinador-adjunto do Benfica, foi punido pelo Conselho de Disciplina da FPF com 30 dias de suspensão e 5.610 euros de multa na sequência da expulsão aos 90+1 minutos da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga, devido à "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa".

Segundo o relatório do árbitro João Pinheiro, Ricardo Rocha "saiu deliberadamente da área técnica para protestar com um elemento da equipa de arbitragem [com o quarto árbitro, Bruno Costa], dizendo e gesticulando 'Isto é uma vergonha'", referindo-se ao lance do segundo amarelo mostrado a Otamendi.

PUB

Após receber ordem de expulsão do árbitro, Ricardo Rocha dirigiu-se ao banco do Sp. Braga, mais especificamente a um delegado dos minhotos, e ameaçou-o dizendo "a ti apanho-te lá fora", conforme descrito no relatório de João Pinheiro.

De acrescentar que o Benfica foi ainda multado em 1.403 euros devido ao comportamento incorreto dos adeptos, que insultaram o guarda-redes Hornicek em quatro momento do jogo e também o árbitro João Pinheiro já na reta final do jogo, que ditou a eliminação dos encarnados da Allianz Cup.

PUB

Por Nuno Miguel Ferreira
13
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Allianz Cup Notícias
PUB