_
Ricardo Horta admitiu que perder a final da Allianz Cup frente ao V. Guimarães (2-1) está a custar "mais um bocadinho" porque o Sp. Braga esteve na frente e, na sua opinião, até podia ter chegado ao intervalo a vencer por mais do que um golo.
"Todas as finais perdidas custam, esta mais um bocadinho porque estávamos a vencer e a primeira parte é toda nossa. Até podíamos ter saído para o intervalo com 2-0 ou 3-0 na minha opinião. Sabíamos que este Vitória deu a volta ao resultado frente ao FC Porto, e frente ao Sporting e preparados para o Vitória tentar virar o jogo", começou por analisar à Sport TV.
E acrescentou: "Acho que a segunda parte foi de equilíbrio, não houve um domínio tão forte do Vitória para virar o resultado, mas isto é uma final e o futebol é assim. Temos de aprender com os erros, porque voltamos a sofrer mais um golo de canto. Temos de aprender. Ficamos tristes, mas agora é fazer o luto e perceber que quarta-feira há jogo".
"O penálti falhado mesmo no final é uma grande ocasião para levar a decisão para os penáltis, mas é por isto que o futebol é o desporto mais lindo. O Charles fez grande defesa e parabéns ao Vitória, temos de aprender com estes erros. Apesar de tudo o nosso jogo foi bem conseguido. Temos vindo a crescer, com bom futebol. Foram detalhes e é nisso que temos de melhorar", finalizou.
Treinador do Vitória destaca a união e a juventude nas 3 reviravoltas rumo à conquista da Allianz Cup
Um golaço do marfinense deu esperança aos guerreiros, sofreram a reviravolta e quase levaram a decisão à lotaria dos penáltis
Samu marcou, Ndoye decidiu a cruzamento do capitão e o resto ficou a cargo do guardião, que agarrou a taça com as duas mãos
Charles fez um milagre, Ndoye voltou a marcar e Luís Pinto confirmou ser um treinador de futuro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo