Benfica-P. Ferreira, 1-0: Cervi fecha ano glorioso

Águias batem P. Ferreira na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça CTT (1-0)

23H10 - FINAL DA PARTIDA! O Benfica despede-se de 2016 com mais uma vitória, a 44.ª, agora com Franco Cervi a decidir frente ao P. Ferreira. As águias partem para aquela que esperam ser a sua 8.ª Taça CTT do palmarés com um triunfo, num jogo também marcado pela lesão de Raúl Jiménez e pelo regresso de André Horta.

90'+2 - Gonçalo Guedes com mais uma tentativa de remate, mas desta feita é bloqueado pela defesa pacense.

90' -
Quatro minutos de compensação na Luz.

88' -
Os adeptos cantam (e muito!), enquanto Benfica e P. Ferreira continuam numa toada algo morna. Os castores tentam chegar-se à frente mas sem arte nem engenho. 

86' -
Jardel complica perante a pressão de Gleison, mas acaba por conseguir fugir da situação por ter sofrido uma falta. Os jogadores do P. Ferreira ficam a protestar.

84' -
Grande corte de André Horta, a evitar problemas com Welthon, antes de Gonçalo Guedes tentar sair disparado. Muita energia por parte dos jovens encarnados.

81' -
Ederson muito atento, a travar um remate de longe de Gleison. Foi das poucas oportunidades que o P. Ferreira teve durante toda a partida.

79 ' - Vasco Rocha entra para o lugar de Andrezinho.

78' -
Cruzamento de Nélson Semedo desviado por Filipe Ferreira... quase a trair Mário Felgueiras. Sétimo canto para o Benfica... bem afastado pela defesa pacense.

77' -
Sem perigo, o livre. A defesa do P. Ferreira afastou para o meio-campo do Benfica sem problemas. As águias controlam enquanto os castores não conseguem criar qualquer tipo de perigo.

76' - Cartão amarelo para Bruno Santos.
Cervi fez uma 'maldade' com uma grande finta e depois foi travado em falta. Sai um canto mais 'curto'.

74' - André Horta entra para o lugar de Celis.

74' -
Ederson muito atento, a sair dos postes rapidamente para afastar o perigo de qualquer maneira.

73' -
Partida controlada pelas águias, que se limitam a fazer gestão da posse de bola sem grandes extravagâncias. Ainda assim, André Horta está pronto para entrar e regressar aos relvados. Não joga desde 14 de novembro.

70' - Bruno Santos entra para o lugar de Chico.

69' - Jiménez sai com aparente lesão muscular para dar lugar a Mitroglou.

67' -
Pedrinho levanta para as costas da defesa das águias, mas Ivo Rodrigues rodopia, perde-se... e falha a bola. Pontapé de baliza para Ederson, que tem sido um autêntico espectador.

64' -
Grande cruzamento, com muita classe, de Jonas para Raúl Jiménez, que chegou ligeiramente tarde e não conseguiu cabecear nas melhores condições. Domínio absoluto do Benfica nesta fase.

61' -
Jiménez com um cabeceamento fácil para Mário Felgueiras, que agarrou sem quaisquer problemas.

60' -
Nélson Semedo recebe um excelente passe de Jonas e faz um cruzamento venenoso, mas ninguém consegue desviar. Na sequênciado lance, Jonas apareceu na confusão da grande área para tentar fazer o golo. O brasileiro mexeu imediatamente com a partida.

60 ' - Gleison entra para o lugar de Ivo Rodrigues.

57'  - Jonas entra para o lugar de Rafa.
Grande ovação para o avançado brasileiro.

55' - AGORA FOI JIMÉNEZ!
Que lance do mexicano! O avançado controlou na cara de Ricardo, dança para um lado, para o outro... e ganha espaço para o remate. O tiro, esse, sai ligeiramente ao lado. Seria um golo de levantar o estádio!

55' - QUASE GUEDES!
Tiro muito potente de Gonçalo Guedes, que obriga Mário Felgueiras a mais uma intervenção de grande qualidade.

54' -
Ouvem-se aplausos de repente... porque vai entrar Jonas. O avançado brasileiro vai voltar a entrar, enquanto procura recuperar o seu melhor momento após longa paragem por lesão.

51' - AMEAÇA O PAÇOS!
Ricardo Valente quase a aparecer na cara de Ederson, mas Jardel estica-se e afasta no último segundo. Grande intervenção do central, que parece de volta à melhor forma.

47' - QUASE O SEGUNDO!
Cruzamento largo para a área pacense e Jardel fica a centímetros do desvio que seria falta para os castores. Esteve à vista o segundo das águias.

22H22 - ARRANCA A SEGUNDA PARTE!

22H03 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE!
O Benfica vai para o intervalo em vantagem, depois de Cervi ter desfeito a igualdade, numa altura em que a partida até estava mais adormecida. As águias estiveram sempre por cima, enquanto o P. Ferreira ainda não teve qualquer oportunidade de golo.

45' -
Dois minutos de compensação nesta primeira parte.

45' -
Welthon procurava ultrapassar Jardel, mas o central está imperial nesta noite. Cortou e ainda tentou sair para o ataque, antes de ser travado em falta.

40' - GOLOOO DO BENFICA! Falávamos de apatia... e eis que Franco Cervi dá uma sapatada no sono! Um primeiro remate de Guedes ainda foi bloqueado em cima da linha de golo por Miguel Vieira, mas o pequeno argentino estava lá para a recarga. De pé esquerdo, fuzilou a baliza de Mário Felgueiras e abriu o ativo na Luz!

38' -
Pouco ou nada acontece nesta altura. As duas equipas parecem encaixadas, sem quererem entrar em grandes loucuras à procura do golo, e o nulo teima. O Benfica acabou mesmo por perder o fulgor inicial e não está a conseguir criar dinâmicos no coração do meio-campo.

34' -
Jiménez tenta novamente, agora com um remate de fora da área. Muito fácil para Mário Felgueiras, que se limitou a encaixar junto ao peito.

31' -
Mateus vê um remate após um livre ser bloqueado e lá vem o Benfica no contra-ataque rápido! Cervi vai pela esquerda, olha para a área, não vê ninguém. Contemporiza e tenta o cruzamento... apenas para ser bloqueado por Chico. Boa recuperação dos castores.

28' -
Rafa esteve muito perto de receber a bola dentro da grande área em grande posição, mas atrapalhou-se e perdeu-se uma excelente oportunidade para as águias. Fase mais morna do encontro, depois de os encarnados terem entrado com muito fulgor e terem obrigado Mário Felgueiras a duas defesas de enorme qualidade.

24' -
Nélson Semedo volta a arrancar bem pela direita e chega à linha de fundo antes de cruzar rasteiro, mas Felgueiras lê bem as intenções do lateral e antecipa-se a Jiménez e companhia.

22' -
Alguma confusão na área pacense, mas Ricardo reencontra o equilíbrio e afasta para canto. Na sequência do lance, o Benfica não conseguiu criar perigo. Mantém-se o nulo na Luz.

20' -
Filipe Ferreira chega-se à frente e faz um cruzamento que levava perigo para a área encarnada, mas Luisão afasta o perigo. O P. Ferreira vai conseguindo avançar no terreno paulatinamente. 

17 ' -
O P. Ferreira parece ter conseguido criar algum equilíbrio no meio-campo, embora seja o Benfica quem tenha sempre mais bola. Os castores fazem pela vida e tentam contrariar o domínio encarnado.

12' - OUTRA VEZ FELGUEIRAS!
Excelente combinação de Jiménez com Rafa, que aparece isolado na cara do guardião pacense. O extremo tenta picar por cima de Mário Felgueiras, mas este mostra grandes reflexos e nega o golo com uma grande defesa!

11' - CARTÃO AMARELO PARA IVO RODRIGUES.
Entrada dura sobre Cervi e Fábio Veríssimo vai ao bolso.

10' -
Semedo lança Cervi pela direita, mas o passe sai demasiado largo. Controla o Paços, que ainda não se viu a atacar...

6' - QUE PERIGO!
Grande remate de Jiménez à entrada da área e defesa ainda melhor de Felgueiras. Esteve à vista o primeiro!

5' -
É na sequência de um canto que Luisão cabeceia, mas muito fraco. Mário Felgueiras agarra sem problemas.

4' - 
Cervi com um bom movimento à entrada da área, tira um defesa da frente e tenta o remate arco, mas a bola sai muito por cima. O Benfica entra com vontade de marcar bem cedo...

2' -
Miguel Vieira a fazer um grande corte após cruzamento perigoso para a área pacense. Canto par as águias... mas a defesa dos castores afasta de qualquer maneira. 

21H15 - ARRANCA A PARTIDA NA LUZ!


Já pode conferir os onzes oficiais abaixo nesta publicação.

O Benfica vai dar hoje início à campanha na Taça CTT - competição que conquistou pela sétima vez na última temporada - frente ao P. Ferreira, e o objetivo passa por voltar a levantar o troféu. O técnico do Benfica, Rui Vitória, não descarta mudanças no onze na partida desta noite, mas garante que o emblema pacense não vai encontrar facilidades no estádio da Luz para o encontro inaugural do Grupo D.


As duas equipas já se defrontaram esta temporada, em jogo a contar para o campeonato que as águias levaram a melhor por 3-0, mas agora, noutro contexto, a equipa que será liderada por Vasco Seabra procurará outro desfecho. Um resultado diferente, também, daquele alcançado na única vez que as equipas se encontraram nesta prova. Na final de 2010/11, altura em que o P. Ferreira era comandado por Rui Vitória, o treinador que está agora ao serviço do Benfica.

Para tal, pode beneficiar da inclusão no onze das águias de jogadores de segunda linha e com menor ritmo competitivo. Uma dúvida que só será desfeita mais perto da hora do encontro.

É, no entanto, expectável o regresso de André Horta à titularidade. O médio está recuperado da lesão que o afastou durante várias semanas dos relvados e deverá ocupar o lugar do castigado Pizzi.

Assim, Rui Vitória deverá fazer alinhar o seguinte onze: Ederson, Nélson Semedo, Jardel, Lindelöf e André Almeida; Samaris, André Horta, Rafa e Cervi; Gonçalo Guedes e Jiménez.

Ausente por castigo, estará Pizzi, enquanto Júlio César, Grimaldo, Eliseu e Salvio continuam de fora por lesão.

Já Vasco Seabra deve apostar na seguinte equipa: Mário Felgueiras, Chico, Ricardo, Miguel Vieira e Filipe Ferreira; Christian, Andrezinho e Pedrinho; Ricardo Valente, Ivo Rodrigues e Welthon.

As três baixas da equipa são os lesionados Rabiola, Cícero e Marco Baixinho.

Boa noite! Benfica e P. Ferreira encontram-se na Luz para a 1.ª jornada da 3.ª fase da Taça CTT. Um encontro para seguir em direto no Record Online!

---------------------------------------------------------------------------------------

BENFICA-P. FERREIRA, 21h15

Taça CTT, 3.ª fase, grupo D, 1.ª jornada

Benfica: Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Jardel e André Almeida; Celis, Fejsa, Rafa e Cervi; Gonçalo Guedes e Raúl Jiménez.

Suplentes: Paulo Lopes, Lisandro, Samaris, André Horta, Carrillo, Jonas e Mitroglou.

P. Ferreira: Mário Felgueiras; Chico, Ricardo, Miguel Vieira e Filipe Ferreira; Mateus, Pedrinho e Andrezinho; Ricardo Valente, Ivo Rodrigues e Welthon.

Suplentes: Defendi, Monteiro, Bruno Santos, Christian, Minhoca, Gleison e Vasco Rocha.

Estádio da Luz

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)

Por Pedro Gonçalo Pinto
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.