FC Porto-Chaves, 1-1

Portistas arrancam Allianz Cup com empate caseiro

- Fim do jogo. FC Porto não vai além de um empate em casa frente ao Chaves e começa com o pé esquerdo a prova como na temporada passada. Continua a maldição da Allianz Cup para os azuis e brancos.

O resumo do FC Porto-Chaves (1-1)
90+5' - Golo anulado a Aboubakar! Ainda se festejou durante vários segundos o golo, mas o camaronês introduziu a bola na baliza com a mão.

90+1' - Contra-ataque do Chaves. Jefferson galga muitos metros e remata colocado para grande defesa de Vaná.

87' - Fora-de-jogo duvidoso tirado a Aboubakar.

86' - Daniel Ramos volta a mexer: Filipe Melo rende William.

84' - Substituição do FC Porto. Sai Otávio, entra Aboubakar.

Eustáquio apareceu solto e silenciou o Dragão
83' - Golo do Chaves! Avoto cruza da esquerda e Stephen Eustáquio finaliza com sucesso ao segundo poste. Restabelecido o empate. Balde de água fria no Dragão.

80' - Mexe o Chaves. Sai Filipe Brigues, entra André Luís. Estreia absoluta do brasileiro que veio do Figueirense pelos flavienses.

76' - Hernâni tirou a camisola depois do golo. Leva amarelo. Otávio, envolvido num bate-boca com adversários, foi também admoestado, bem como William, da parte do Chaves.

Hernâni desfez assim o nó a favor do FC Porto
75' - Golo do FC Porto! Hernâni! Que entrada do extremo em jogo. Brahimi dribla entre defesas flavienses dentro da área e a bola sobra para o pé esquerdo do '7', que não desperdiçou e, de forma cruzada, bateu António Filipe. Golo à entrada do último quarto de hora!

74' - Marega isolado frente a António Filipe. Defesa do guardião!

73' - Cartão amarelo para Jefferson após falta sobre Marega.

Sérgio Conceição foi expulso e acabou a seguir o jogo da bancada
72' - Duas substituições. Uma para cada lado. No Chaves, sai Niltinho e entra Avto. No FC Porto, sai Adrián, entra Hernâni. 

68' - Canto à direita para o FC Porto. Portistas aumentam a pressão.

67' - Agora é o Chaves a aparecer na área. Niltinho remata de pé esquerdo para defesa fácil de Vaná.

66' - Cruzamento de Alex Telles. Brahimi não chega à bola.

65' - O FC Porto responde a um contra-ataque perigoso do Chaves com uma jogada bem desenvolvida e um remate de Brahimi que sai desviado pela defesa.

61' - A bola é levantada para o segundo poste. Adrián López falha o golo.

61' - Canto na direita do ataque para o cobrador do costume: Alex Telles.

60' - Substituição no FC Porto. Sai Corona, entra Brahimi.

58' - Amarelo para Diogo Leite depois de lance com Perdigão.

57' - Passe com muita força de Corona para Alex Telles. A bola sai pela linha de fundo. 

53' - Danilo Pereira remata de meia distância com o pé esquerdo depois de simular o tiro com o pé direito. A bola sai ao lado.

52' - Sérgio Conceição foi mesmo expulso.

51'- Fora-de-jogo tirado a Adrián López.

47' - Sérgio Conceição está sentado na bancada. Ele, que saiu para os balneários antes do final da primeira parte, terá sido expulso...

45' - Recomeça o jogo! Não há alterações nos onzes. 

- Intervalo no Dragão. O FC Porto ainda não conseguiu ultrapassar o autocarro estacionado pelo Chaves à frente da sua baliza.

45+1' - Eustáquio leva amarelo por atrasar o reinício de jogo no seguimento de um livre a beneficiar o FC Porto no seu meio-campo defensivo.

42' - Cartão amarelo para Marega e Luís Martins depois de um desentendimento junto à linha lateral.

41' - Corona desenvencilha-se de Nuno André Coelho junto à linha de fundo e cruza da esquerda para Herrera. O mexicano cabeceia em voo ao lado. 

34' - Livre não dá em nada.

33' - João Pedro volta a fazer falta, agora sobre Eustáquio. Livre para o Chaves. Vai bater Luís Martins.

29' - Marega apanhado em fora-de-jogo.

24' - Canto para o Chaves. Flavienses vão subindo no terreno.

23' - João Pedro comete falta dura sobre Niltinho. Livre para o Chaves.

22' - Adrián López fura pela esquerda e cruza para Marega, que não consegue abordar a bola da melhor forma. A bola vai ter com o guarda-redes flaviense.

19' - Canto para os dragões.

18' - Remate cruzado de Luís Martins por cima da baliza defendida por Vaná.

17' - Jogada ensaiada do ataque do FC Porto. Alex Telles passa rasteiro para João Pedro que, após uma simulação, cruza para a cabeceamento de Felipe. A bola bate na defesa e vai parar às mãos de António Filipe.

13' - Canto para o Chaves. É o primeiro.

12' - Alex Telles levanta a bola da direita. Cabeceamento de Felipe à figura de António Filipe. Segunda tentativa do central brasileiro.

11' - Livre para o FC Porto por mão na bola de Niltinho. 

6' - O número 10 do Chaves já recuperou. 

4' - Jogo interrompido para assistência a Perdigão

3' - Felipe!! Grande ocasião, toque de calcanhar na cara de António Filipe. Defesa do guarda-redes português.

2' - Primeiro canto do jogo e é para o FC Porto. Vai bater Alex Telles

0' - Rola a bola no Dragão!

- Toca o hino do FC Porto. Equipas já estão perfiladas!

- Os suplentes sentam-se no banco. Tudo a postos para a subida das equipas!

- Os dragões aquecem sobre o relvado. 

- Sérgio Conceição faz seis mexidas no onze em relação ao último jogo, já Daniel Ramos mexe em cinco peças.

- Vaná e João Pedro também são outras duas novidades no onze inicial portista.

- Onze do Chaves: António Filipe; Brigues, Nuno André Coelho, Marcão, Luís Martins; Jefferson, Eustáquio, Bruno Gallo; Perdigão, Niltinho e William.

- Confirma-se a titularidade de Danilo Pereira, o que já não acontecia desde fevereiro. Adrián López na equipa inicial. Não acontecia desde 2016...

- Onze do FC Porto: Vaná; João Pedro, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles; Danilo Pereira, Herrera, Otávio, Corona; Marega e Adrián López.

- Já há onzes iniciais!

- Vítor Ferreira, da AF Braga, é o árbitro designado para o encontro desta noite, um duelo que vai decorrer sem apoio do vídeo-árbitro.

- O Chaves de Daniel Ramos também já está no estádio.

- A equipa do FC Porto chegou há poucos minutos ao Estádio do Dragão.

- Quem pode estrear-se é André Luís, ponta-de-lança contratado nos últimos dias de mercado. Mesmo assim, o mais provável é que o brasileiro comece o jogo no banco de suplentes.

- Apesar do otimismo, o técnico flaviense tem muitas baixas com que se preocupar. Começando logo nos laterais habitualmente titulares, uma vez que Paulinho e Djavan estão lesionados e não entram nas contas. Maras, Hugo Basto e Bressan são os outros elementos que compõem o boletim clínico.

- No lado do Chaves, Daniel Ramos não escondeu que a goleada para o campeonato por 5-0 tem sido difícil de digerir, mas acredita que a sua equipa vai deixar uma imagem melhor. "O natural favoritismo é do FC Porto, mas estou convicto num jogo positivo de um Chaves capaz de comprovar o seu crescimento e deixar uma imagem diferente", sublinhou o treinador.

- Na antevisão ao encontro, Sérgio Conceição admitiu que "não foi fácil" preparar o duelo, mas lembrou que é "pago para encontrar soluções". "Tivemos muita gente nas seleções. Chegaram cinco jogadores na véspera do jogo. De qualquer forma, preparámos o jogo dentro do possível, com estes jogadores que já estão perfeitamente identificados com a forma de trabalhar e com a forma da equipa se apresentar em campo", acrescentou o técnico dos dragões.

- Expectativa ainda para a possível estreia dos dois últimos reforços a chegar ao Dragão. Jorge e Bazoer estão à espreita de uma oportunidade para se mostrarem aos adeptos pela primeira vez.

- Em virtude das ausências dos avançados Soares, André Pereira e Aboubakar, o técnico deve apostar numa dupla atacante composta por Marega e Adrián López.

- Fora das opções de Sérgio Conceição estão Diogo Costa, Mbemba, Soares, André Pereira e Aboubakar, todos lesionados.

- No FC Porto, uma das principais novidades deve ser a titularidade de Danilo Pereira, que deve entrar no onze pela primeira vez desde fevereiro.

- Depois de uma pausa de duas semanas para compromissos de seleções, não é expectável que os dois técnicos façam muitas poupanças aos onzes que têm sido mais utilizados.

- Será o reencontro de duas equipas que já se defrontaram esta época. Aí, na jornada inaugural do campeonato, os dragões arrasaram os flavienses por 5-0, com golos de Aboubakar (dois), Brahimi, Corona e Marius.

- Boa tarde! O FC Porto dá esta noite (20.30) o pontapé de saída nesta edição da Allianz Cup, diante de um Chaves que já teve de vencer o Arouca (no desempate por penáltis) para se apurar para a fase de grupos.
-------------------------------------------------------------------------------------

FC Porto-Chaves, às 20:30
Estádio do Dragão, Porto

FC Porto: Vaná; João Pedro, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles; Danilo Pereira, Herrera, Otávio, Corona; Marega e Adrián López.

Suplentes: Casillas, Éder Militão, Brahimi, Aboubakar, Óliver, Marius e Hernâni.

Treinador: Sérgio Conceição

Chaves: António Filipe; Brigues, Nuno André Coelho, Marcão, Luís Martins; Jefferson, Eustáquio, Bruno Gallo; Perdigão, Niltinho e William.

Suplentes: Ricardo, Filipe Melo, Avto, Ghazaryan, André Luís, João Teixeira e Platiny.

Treinador: Daniel Ramos

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0