Record

Benfica-P. Ferreira, 2-0: águias a um ponto das meias-finais

Golos de Seferovic e João Félix deram triunfo aos encarnados

Com golos de Seferovic e João Félix ainda na primeira parte, o Benfica venceu o P. Ferreira por 2-0 e isolou-se na liderança do grupo A da Allianz Cup, com 6 pontos, mais dois do que o Aves, o adversário na terceira e última jornada. Assim sendo, as águias só precisam de um empate nessa partida com os avenses para garantirem um lugar nas meias-finais da prova.

O resumo do Benfica-P. Ferreira (2-0)
Fim do jogo!

88' - O Benfica limita-se a controlar nesta fase da partida.

87' - O médio está recuperado e o encontro prossegue.

86' - Alfa Semedo está no chão. Parecem cãibras.

85' - Receção orientada de Tanque, dentro da área, e remate cruzado pouco ao lado. Bom trabalho do brasileiro.

84' - Félix recebe em boa posição dentro da área, mas o árbitro entende que em falta.

81' - Nos encarnados entra Cervi e sai Zivkovic.

80' - Sai Fatai e entra Ayongo no P. Ferreira.

79' - Rui Vitória chama Cervi ao banco.

77' - Foi a última ação de Gedson na partida. Rui Vitória tira o médio e coloca Gabriel no seu lugar.

76' - Grande corte de Marcos Valente! Cruzamento de Zivkovic, da esquerda, e o central a cortar a bola quando Gedson, ao segundo poste, se preparava para encostar.

74' - Transição rápida do Benfica, jogada ao primeiro toque entre Castillo, Zivkovic e Krovinovic, e este a rematar para defesa de Carlos. Pontapé de canto sem qualquer consequência.

69' - Novo lance de perigo na área do P. Ferreira. Alfa Semedo recupera a bola à entrada da área, dribla a defesa dos castores e remata para boa defesa do guarda-redes. Bom lance do médio, que na jogada do primeiro golo já tinha sido decisivo.

68' - Castillo remata de primeira, ainda de fora de área, e a bola não sai longe da baliza de Carlos. Aplausos dos adeptos para a iniciativa espontânea do chileno.

66' - Remate fortíssimo de Tanque e defesa segura de Svilar. Foi o lance de maior perigo da equipa de Vítor Oliveira.

65' - Livre perigoso para o P. Ferreira...

64' - Mau passe de Jardel. Uilton remata com perigo e Rúben Dias corta.

63' - Pedrinho cobra um livre e Svilar, atento, agarra sem problema.

62' - Pizzi junta-se a Cervi e Gabriel nos exercícios de aquecimento.

60' - Amarelo a Alfa Semedo.

59' - Sai Seferovic, entra Castillo. É a primeira mudança de Rui Vitória.

57' - Castillo vai a jogo. O chileno prepara-se para entrar na partida.

53' - Livre frontal para o P. Ferreira. Pedrinho bate e a bola fica na barreira.

50' - Quase o terceiro golo do Benfica! Que remate de Seferovic, e de pé direito, ao poste da baliza do P. Ferreira. Grande movimento do suíço.

45' - Começa a segunda parte na Luz.

No Paços entram Pedrinho e Uilton. Saem Vasco Rocha e Andrezinho.

Intervalo na Luz. O Benfica vence o P. Ferreira por 2-0, com golos de Seferovic e João Félix. As águias têm sido superiores e só por uma vez a equipa de Vítor Oliveira criou algum perigo.

João Félix mostra magia: deu de calcanhar e acabou a 'fuzilar' o guarda-redes
45' - Novo golo para o Benfica, 2-0! Bela jogada entre João Félix e Zivkovic, cruzamento do sérvio e Félix, após um corte da defesa do P. Ferreira, fuzila Carlos Henriques.

39' - Fatai ganha em velocidade a Alfa Semedo, cruza e Rúben Dias antecipa-se a Andrezinho. Jogada de perigo na área dos encarnados.

38' - Amarelo a Tanque por entrada dura sobre Gedson.

35' - Seferovic aparece em boa posição do lado esquerdo do ataque, tenta o cruzamento mas Marcos Valente, em esforço, corta. 

33' - O defesa está recuperado e o jogo prossegue na Luz.

32' - Yuri Ribeiro cai no relvado, após um lance com Fatai, e tem de ser assistido... O lateral está agarrado ao ombro direito.

25' - Boa jogada de envolvimento entre Fatai e Medeiros. O lateral cruza da direita e Tanque falha a receção já dentro da área.

18' - Livre de Andrezinho, da esquerda, e corte de Jardel. Foi a primeira aproximação do P. Ferreira à baliza de Svilar.

Arrancada de Alfa Semedo terminou no golo de Seferovic
11' - Marca o Benfica, Seferovic! Combinação entre Zivkovic e Alfa Semedo, este entra na área, cruza e o suíço encosta para o golo. Os encarnados estão na frente do marcador (1-0). Fica a ideia de que o avançado está ligeiramente adiantado no momento do passe.

9' - Grande passe de João Félix a isolar Seferovic, mas o suíço, descaído sobre o lado esquerdo, remata ao lado da baliza de Carlos Henriques. Ocasião soberana para as águias!

7' - Canto para os encarnados. Zivkovic cobra e João Félix, ao primeiro poste, cabeceia por cima.

4' - O primeiro lance de perigo é para o Benfica. Krovinovic ganha um ressalto, entra na área e, em boa posição, remata para corte de Rui Correia.

3' - Maior posse de bola por parte do Benfica no ínicio do jogo. O P. Ferreira está bem organizado a defender.

1' - Começa o Benfica-P. Ferreira!

As equipas já estão no relvado. O jogo começa dentro de instantes...

ONZE OFICIAL DO BENFICA:
 Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Krovinovic e Gedson; Zivkovic, João Félix e Seferovic.

Suplentes: Bruno Varela, Gabriel, Pizzi, Cervi, Rafa, Castillo e Jonas

ONZE OFICIAL DO P. FERREIRA: Carlos Henriques, Medeiros, Rui Correira, Marcos Valente e Paulo Henrique; Vasco Rocha e Christian; Andrezinho, Fatai e Ayongo; Tanque.

Suplentes: Marco, Baixinho, Bruno Santos, Pedrinho, Uilton, Diaby e Ayongo

António Nobre, árbitro da AF Leiria, foi o escolhido para dirigir o encontro que está agendado para as 20h15.

André Leão, Nininho e Barnes Osei ficam de fora por lesão.

Será com este onze que o Paços de Ferreira vai tentar vencer no Estádio da Luz: Carlos Henriques, Medeiros, Rui Correira, Marcos Valente e Paulo Henrique; Vasco Rocha e Christian; Andrezinho, Fatai e Ayongo; Tanque.

O treinador Vítor Oliveira criticou o calendário e assumiu que vai fazer muitas mudanças no onze titular, mas deixou uma mensagem de confiança. "Alguns jogadores vão ficar aborrecidos por não irem à Luz, mas também sei que há outros que nunca jogaram na Luz e vão gostar muito de lá ir. Vamos discutir o resultado", prometeu o treinador.

Pela frente, as águias vão ter um emblema pacense que pretende surpreender, apesar do principal objetivo da equipa ser o regresso à Liga NOS. De qualquer forma, após o nulo no primeiro encontro da Allianz Cup, diante do Aves, em caso de triunfo, os castores ficariam bem posicionados para discutir a passagem às meias-finais.

Apesar de deixar alguns dos pesos pesados de fora, Rui Vitória sublinhou a total confiança que tem na equipa que irá entrar em campo: "Os jogadores sabem a importância deste jogo. Vamos encará-lo com o objetivo de ganhar, mas também queremos fazer a ligação entre o jogo do último sábado, este e o do próximo sábado [em Setúbal]. Pela postura que têm tido nestes últimos dias, os jogadores que tenho à disposição dão garantias de irem para o jogo com a convicção de que vamos ganhar", assinalou.

Salvio e Ebuehi continuam de fora a recuperar de lesão, embora o argentino já deva ser opção novamente diante do V. Setúbal, no sábado.

O treinador benfiquista convocou ainda mais oito jogadores: Varela, Rúben Dias, Gedson, Pizzi, Rafa, João Félix, Jonas e Castillo.

Desta forma, as águias deverão entrar em campo com o seguinte onze: Svilar, André Almeida, Conti, Jardel e Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Gabriel e Krovinovic; Zivkovic, Cervi e Seferovic.

É com esse objetivo que Rui Vitória preparou esse encontro, mesmo que esteja a ponderar várias mudanças naquele que é o onze habitual.

Depois de ter vencido o Rio Ave, em caso de vitória, as águias ficam a um passo de carimbar a passagem às meias-finais da prova.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas