Belenenses-FC Porto, 1-2

Marega e Soares conduziram a reviravolta portista

90+5'- Final do encontro no Jamor. O FC Porto sofreu muito, mas conseguiu carimbar a passagem à final four da Allianz Cup. Os dragões foram a perder para o intervalo, mas conseguiram a reviravolta na segunda metade e levaram a melhor sobre o Chaves por causa da diferença de golos. Os azuis e brancos juntam-se, assim, a Benfica, Sporting e Sp. Braga na última etapa da competição.

90+5'- Canto a favor do Belenenses! Sofre o FC Porto. Último lance do encontro. 

90+3'- Termina em Chaves! Vitória da turma flaviense por 3-1, para já insuficiente para seguir para a final four. Ainda não terminou no Jamor. O FC Porto vai segurando a bola para manter o resultado.

90+1- GOLO ANULADO A DANILO! O médio português cabeceou para o fundo da baliza de Mika, mas estava em posição irregular.

90'- MIKA!!! Que recital do guarda-redes do Belenenses. Marega isolou Hernâni que, na cara de Mika, atirou com muita força para a baliza, mas o guardião voltou a defender para canto.

90'- Vão jogar-se mais 5 minutos.

89'- OUTRA VEZ MIKA!!! Enorme defesa do guarda-redes do Belenenses a remate de Adrián López, já no coração da área. O avançado espanhol acabou de entrar e teve nos pés o golo, mas pela frente encontrou Mika, que com uma defesa à andebol voltou a negar o golo.

89'- Sérgio Conceição esgota as alterações, fazendo entrar Adrián López para o lugar de Brahimi.

88'- MIKA!! Que defesa monumental do guardião do Belenenses a negar o golo a Hernâni. O remate do extremo do FC Porto levava muita força e tinha o caminho da baliza, mas Mika voou e impediu o terceiro dos dragões.

85'- SOARES!!! QUE PERIGO! Grande trabalho de Herrera, pela esquerda, a ajeitar a bola para o pé direito e a cruzar com conta, peso e medida para a cabeça de Soares. Solto de marcação, o brasileiro teve o terceiro à mercê, mas acertou de raspão e fez a bola passar a centímetros do poste.

84'- Canto a favor do FC Porto.

82'- SOARES, AO LADO! O brasileiro parou a bola no peito, ajeitou para o pé direito e atirou em jeito para o poste mais distante. A bola saiu ligeiramente ao lado. 

80'- MUITO PERIGO! Volta a estar muito próximo do golo o FC Porto. Brahimi trabalhou muito bem pela esquerda, atendeu à diagonal de Soares e deixou o brasileiro em boa posição para servir um companheiro no coração da área. O avançado tentou o passe de primeira, mas cruzou para a única zona onde não havia ninguém para desviar. 

77'- BRAHIMI!! À malha lateral! Esteve à vista o terceiro do FC Porto. Remate muito forte de primeira do argelino, já dentro da área, mas a bola bateu na malha lateral da baliza de Mika. 

76'- Volta a marcar o Chaves, por intermédio de Marcão. O defesa-central fez o 3-1 de penálti.

76'- Remate perigoso de Dálcio, a não passar nada longe da baliza de Vaná.

76'- Silas esgota as alterações. Entra Lucca para o lugar de Eduardo.

74'- Remate muito por cima de Danilo. 

73'- Fase mais morna do encontro, por esta altura. 

70'- No outro jogo do grupo, o Chaves volta a adiantar-se no marcador. William fez o 2-1 .

68'- Sai por cima! Remate forte e que não passa nada longe da baliza. Vaná parecia estar a controlar, ainda assim.

67'- Livre perigoso a favor do Belenenses, já perto da entrada da área do FC Porto. Matija para cobrar.

63'- GOLO DO FC PORTO!!! SOARES!!! Reviravolta no Jamor, mais uma na caminhada recente dos dragões. Livre cobrado de forma exímia por Alex Telles, a descobrir o avançado brasileiro que, no coração da área do Belenenses, saltou completamente à vontade e cabeceou para o fundo da baliza de Mika. Está consumada a 'remontada' e o FC Porto está com um pé na final four.

62'- Dupla alteração na equipa do Belenenses. Entram Licá e Henrique para os lugares de Dramé e Nuno Coelho, respetivamente.

61'- Eduardo está muito queixoso e obriga à entrada da equipa médica, numa altura em que Silas se prepara para mexer na equipa. Licá e Henrique estão prontos para ir a jogo.

57'- Marega!! Volta a ameaçar o FC Porto! Após corte de Nuno Coelho, a bola sobrou para o maliano que visou de imediato a baliza. Valeu ao Belenenses que o remate ficou travado na muralha defensiva.

55'- GRANDE CORTE DE FELIPE!!! Providencial! Dramé preparava-se para ficar isolado na cara de Vaná, mas o central, que nem pronto socorro, tirou a bola dos pés do avançado e salvou o FC Porto de problemas maiores.

55'- Neste momento, o FC Porto volta a estar apurado para a final four da Allianz Cup, visto que, na outra partida, Chaves e Varzim permanecem empatados (1-1). Os dragões somam 5 pontos, os mesmos que os transmontanos, mas têm vantagem na diferença de golos.

53'- GOLO DO FC PORTO!!! MARCA MAREGA!!! Está feito o empate no Jamor. Jogada de insistência dos dragões com a bola a chegar até Brahimi, junto à linha de fundo, pela esquerda. O argelino cruzou de primeira, descobriu Marega ao segundo poste e o maliano disparou de primeira para o empate.

52'- DRAMÉ!! Muito perigo para a baliza de Vaná. O avançado quebrou os rins a Felipe, ganhou espaço para o remate e atirou cruzado, fazendo a bola passar muito perto do poste esquerdo de Vaná.

51'- Na sequência do canto, Militão desviou ao primeiro poste e a bola ganhou muita altura, criando dificuldades à defensiva do Belenenses. Mika saiu a soco e afastou.

50'- Marega ganha em profundidade e tenta servir Soares, no coração da área, mas a bola é cortada por Nuno Coelho. Canto a favor do FC Porto. 

49'- Cartão amarelo para Marega por protestos.

46'- À barra! Cruzamento de Herrera, muito traiçoeiro, a bater na barra da baliza de Mika.

46'- Recomeça a partida.


45'- Intervalo no Jamor. O Belenenses segue em vantagem no encontro, após golo de Reinildo aos 5 minutos, a compensar uma entrada forte da equipa da casa. Daí para cá, o FC Porto subiu de ritmo e acumulou uma série de oportunidades desperdiçadas. Um jogo interessante e que coloca as contas do grupo C ao rubro. Na outra partida, recorde-se, Chaves e Varzim permanecem empatados (1-1).

45'- Vai jogar-se mais um minuto nesta 1ª parte.

40'- Cartão amarelo para Eduardo por falta sobre Marega, a travar um contra-ataque do FC Porto.

40'- Sai Bruno Costa, entra Soares.

40'- Sai Maxi Pereira, entra Hernâni.

39'- Sérgio Conceição prepara uma dupla alteração. Hernâni e Soares estão prontos para entrar.

38'- No outro jogo do grupo, o Varzim chega ao empate e relança as contas do grupo. O Chaves mantém-se na liderança, mas o FC Porto volta a ver a passagem à distância de um golo.

38'- MAREGA!!! Um autêntico festival de desperdício azul e branco, estes últimos minutos. Bruno Costa isolou Marega com um grande passe e o maliano, no um para um com Mika, tentou desviar a bola com um toque ligeiro, mas a bola saiu a centímetros do poste.

37'- CORONA!! O que perde o mexicano!! Na sequência de um canto, Militão ganha a luta pela segunda bola à entrada da área do Belenenses e descobre Corona, completamente solto e na cara de Mika. Na altura do remate, o mexicano atira muito forte, mas ligeiramente ao lado. Esteve à vista o empate.

34'- Na outra partida do grupo, o Chaves inaugurou o marcador diante do Varzim, por intermédio de Niltinho. Neste momento, Chaves soma 7 pontos contra apenas 4 do FC Porto, pelo que os dragões estão obrigados a dar a volta ao marcador para voltarem a entrar na discussão pela final four.

31'- Marega!! Novo cruzamento de Alex Telles, desta vez a descobrir o maliano no coração da área, mas o cabeceamente do avançado saiu ligeiramente ao lado. Vai ameaçando o FC Porto.

30'- Reinildo atirou de muito longe e Vaná defendeu de forma fácil.

30 ' - Acompanhe em direto as contas deste Grupo C.

28'- AO POSTE!! Outra vez Corona!! O mexicano trabalhou, puxou a bola para o pé direito e atirou para a baliza. A bola embateu no ferro e morreu nas mãos de Mika.

27'- CORONA!! Teve tudo para o empate, mas não acertou bem na bola. Cruzamento da esquerda, novamente de Alex Telles, e Corona, no coração da área, teve tempo e espaço para fazer o golo, mas acabou por cabecear de raspão e a bola perdeu-se pela linha de fundo.

26'- Alex Telles volta a cruzar, desta feita pela esquerda, mas Cleylton sacode a dois tempos.

22'- Livre cobrado à direita por Alex Telles, mas a bola voltou a não passar na muralha defensiva do Belenenses. Entretanto, o lance perdeu-se pela linha de fundo.

20'- Bruno Costa!! Primeira ameaça do FC Porto à baliza do Belenenses. O médio dos dragões aproveitou uma sobra à entrada da área adversária e atirou de primeira, fazendo a bola passar próxima do poste esquerdo. 

19'- O FC Porto tenta cercar a baliza do Belenenses, mas todas as aproximações são prontamente sacudidas pela defensiva da casa. Para já, os dragões não conseguiram criar perigo junto da baliza de Mika.

13'- Sérgio Conceição, naturalmente insatisfeito, lançou já três jogadores para aquecimento. Soares, Hernâni e André Pereira.

10'- O FC Porto tem sentido dificuldades em construir jogo nestes minutos iniciais. O Belenenses entrou bem no encontro e tem conseguido estancar as iniciativas dos dragões. 

5'- GOLO DO BELENENSES!!! REINILDO!! Cabeceamento de Cleylton a responder a um livre cobrado por Matija e a apanhar Vaná desprevenido. O guardião do FC Porto defende para a frente e Reinildo aproveita para abrir o marcador. Com este cenário, o Chaves está, à condição, em posição de apuramento para a final four da Allianz Cup. O encontro frente ao Varzim segue empatado (0-0).

3'- Canto a favor do Belenenses. Jogada muito bem construída pela formação da casa, com a bola a passar praticamente por toda a equipa até chegar à zona de ataque, aos pés de Matija, que cruzou contra Militão e conquistou o canto.

1'- Início do encontro.


Entrada no relvado das três equipas, já com um ligeiro atraso. Está tudo a posto para o arranque do encontro.

As equipas já recolheram aos balneários para ultimar os preparativos para a partida, numa altura em que se aproxima a hora do apito inicial.

Os jogadores de ambas as equipas já se encontram no relvado a realizar os habituais exercícios de aquecimento. 

Suplentes do FC Porto: Casillas, Mbemba, Hernâni, Óliver, Adrián López, André Pereira e Soares.

Suplentes do Belenenses: Guilherme, Diogo Viana, Zacarya, Gonçalo Silva, Lucca, Licá e Henrique.

Bruno Costa é a grande novidade do lado azul e branco. O médio estreia-se pela equipa principal esta temporada.

Onze do FC Porto: Vaná, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Bruno Costa, Corona, Brahimi e Marega.

Onze do Belenenses: Mika, Gonçalo Tavares, Luís Silva, Cleylton, Reinildo, Nuno Coelho, André Santos, Eduardo, Matija, Dramé e Dálcio

Já há onzes oficiais!

Manuel Oliveira foi o árbitro escolhido para esta partida, ele que terá o auxílio de Pedro Ribeiro e Sérgio Jesus. Marco Cruz assumirá as funções de 4.º árbitro. De recordar que nos jogos da Allianz Cup não existe VAR.

Já Sérgio Conceição reiterou a vontade de marcar presença na final four. "É um jogo que temos de ganhar, estando atentos também à forma como se vai desenrolar o outro jogo, em Chaves, mas principalmente focados na nossa partida", apontou.

No lançamento do jogo, Silas confessou que irá fazer "algumas mudanças", mas garantiu que a equipa está motivada e que irá tentar colocar dificuldades. "Apesar das alterações, também vamos estar fortes, por isso o FC Porto tem de ter cautelas. Vamos atacar muito! Não temos nada a perder, portanto, atacar, atacar e tentar ganhar o jogo", referiu.

Otávio e Aboubakar não rumaram à capital, devido a lesão.

Casillas, Fabiano, Mbemba, Diogo Leite, Jorge, Sérgio Oliveira, Óliver Torres, Bruno Costa, Hernâni, Adrián López e André Pereira foram os restantes jogadores que integraram a comitiva azul e branca na viagem para Lisboa.

Já o FC Porto deverá apresentar o seguinte onze: Vaná, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo Pereira, Herrera, Corona, Brahimi, Marega e Soares.

Tiago Caeiro, Sagna, Nuno Tomás e Chaby são baixas devido a lesão.

O Belenenses deverá alinhar com: Mika, Diogo Viana, Gonçalo Silva, Cleylton, Zakarya, Matija, Eduardo, Dálcio, Licá, Dramé e Henrique.

Vamos às equipas prováveis.

Curiosamente, a única partida que ambas as formações realizaram para a Allianz Cup terminou num nulo. Aconteceu na edição de 2016/17.

Em casa dos lisboetas, o equilíbrio é, em contrapartida, a nota predominante. Em 97 partidas, o FC Porto venceu 38, o Belenenses 33 e o empate verificou-se em 26 situações.

Historicamente, o registo de confrontos entre os azuis e os dragões é favorável aos portuenses que, num total de 187 encontros realizados, venceram 94. O Belenenses venceu em 48 ocasiões e registaram-se, ainda, 45 empates.

Para além de poder alcançar a final four da Allianz Cup, o FC Porto tem outro aliciante para este encontro, visto que pode chegar às 16 vitórias consecutivas e ultrapassar em definitivo o recorde de Artur Jorge, fixado nas 15.

À mesma hora deste jogo, os flavienses recebem o Varzim, terceiro classificado, com três pontos somados, o que significa que, por esta altura, qualquer uma das 3 equipas poderá apurar-se para a fase seguinte, onde já se encontram o Benfica, o Sporting e o Sp. Braga.

Ambas as formações entram para esta partida com aspirações distintas na prova. Por um lado, a turma de Silas sabe de antemão que já não pode seguir para a final four da competição, uma vez que se encontra no último lugar do grupo com zero pontos. No extremo oposto estão os dragões, líderes em igualdade pontual com o Chaves, com 4 pontos somados.

Boa tarde! Belenenses e FC Porto defrontam-se esta tarde, pelas 17 horas, no Estádio do Jamor, em partida a contar para a derradeira jornada do grupo C da Allianz Cup.

13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0