V. Guimarães elimina Feirense com golo de Bondarenko

Rochinha foi expulso mas vitorianos aguentaram o triunfo por 1-0

• Foto: Hugo Monteiro

O V. Guimarães segue para a fase de grupos da Taça da Liga depois de ter derrotado o Feirense por 1-0, em Santa Maria da Feira. Bondarenko marcou o único golo da partida, na sequência de um canto. Os vitorianos ficaram reduzidos a dez unidades desde cedo devido à expulsão de Rochinha, aos 13', no entanto, conseguiu aguentar a vantagem pela margem mínima. 

90'+7 - Fim do jogo!


90'+1 - Foram dados 6 minutos de compensação.

90'+1 - A bola rematada por Christian acaba por embater contra a barreira.

90' - Há lugar a um livre muito perigoso para o Feirense, quando entramos agora no tempo de descontos.

83' - André Almeida dá o lugar a Lucas Soares.

74' - O Feirense esgota as substituições. Marco Soares rende Afonso Brito.

73' - Davidson alvejou a baliza ainda de fora da área, mas Caio Secco estava atento e fez uma boa defesa.

72' - Afonso Brito vê o cartão amarelo após cometer uma falta.

68' - O Feirense ameaçou o golo. Neste caso, num lance que envolveu Fati e Venâncio, o central ia marcando na própria baliza. Valeu a atenção de Douglas.

67' - Ivo Vieira faz uma alteração no eixo defensivo, devido a uma lesão de Bondarenko. O ucraniano dá lugar a Tapsoba.

65' - João Tavares sai no Feirense. Entra João Victor.

64' - Foi a vez do Feirense criar perigo e espreitar o empate. João Tavares acabou por rematar para fora quando estava perto da pequena área. Importante ação de Douglas a incomodar o jogador da equipa de Santa Maria da Feira.

63 ' - Bondarenko, que inaugurou o marcador de cabeça, voltou a mostrar-se perigoso no jogo aéreo. A bola acabou por sair ao lado.

62' - Edson Farias vê o amarelo na sequência de uma falta.

58' - Primeira alteração no V. Guimarães. Entra Pêpê Rodrigues, sai João Carlos Teixeira.

54' - Cartão amarelo mostrado a Nsor após uma falta sobre Venâncio. Davidson pediu um castigo mais pesado para o jogador do Feirense e, por esse motivo, viu também o amarelo.

48' - Grande oportunidade para o Feirense. Fati, no entanto, falhou um desvio praticamente em cima da baliza.

- Começa a segunda parte! Filipe Martins promoveu uma alteração no Feirense. Entra Nsor, sai Tiago Mesquita.

- Intervalo! O cabeceamento certeiro de Bondarenko, aos 10', dá a vantagem por 1-0 aos vitorianos, que criaram as melhores oportunidades. No entanto, o resultado está longe de estar definido. É que Rochinha foi expulso, aos 13', e o Feirense tem mais 45 minutos para poder capitalizar a vantagem numérica.

43' - Fati vê o cartão amarelo.

43' - Bondarenko executa um remate de fora da área, mas a bola passa muito por cima.

37' - Nova ameaça de André Almeida. O médio vitoriano, de livre, rematou rente à trave, aproveitando um desvio na barreira.

32' - Perde-se uma boa oportunidade para o V. Guimarães. Davidson entrou dentro da área e tentou colocar em Alexandre Guedes, mas o passe foi demasiado forte e a bola saiu pela linha lateral.

28' - Fati desfere um remate perigoso, com Douglas a defender, mas já estava assinalado o fora-de-jogo. O lance deixa algumas dúvidas.

12' - Rochinha é expulso! O médio cometeu uma entrada dura sobre Ruca e o árbitro Carlos Xistra não teve dúvidas. O V. Guimarães fica assim reduzido a dez unidades e Ivo Vieira não vai poder contar com Rochinha para o arranque da Liga.

12' - Os vitorianos procuram já o segundo. Guedes desmarcou-se mas Caio Secco saiu da baliza e atrapalhou a ação do avançado.

10' - GOLOOOOO! É do V. Guimarães!
Bondarenko marca na sequência do canto. O central subiu mais alto do que toda a gente e, de cabeça, colocou a bola no fundo da baliza. O ucraniano, que está emprestado pelo Shakhtar, não podia pedir uma estreia melhor pelos vitorianos

9' - Que perigo! André Almeida desfere um tiro de fora da área, com a bola a passar rente ao poste. Há canto para o V. Guimarães, pois a bola ainda sofreu um desvio.

5' - O V. Guimarães deixa o primeiro aviso. Alexandre Guedes surgiu na área pronto para rematar após um cruzamento, mas surge Ícaro a antecipar-se ao avançado.

- Começa a partida!

Na última vez em que as duas equipas enfrentaram-se, os vitorianos venceram por 2-1 em Santa Maria da Feira. Foi a 28 de janeiro de 2019, num jogo da Liga.

Já o V. Guimarães chega a esta partida depois de ter eliminado os luxemburgueses do Jeunesse Esch na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, sendo que na quinta-feira defronta o Ventspils, na Letónia.

Este é o primeiro jogo oficial do Feirense esta temporada. A equipa de Santa Maria da Feira, como é sabido, vai disputar a 2ª Liga depois de ter sido despromovida na temporada passada.

Já Ivo Vieira tem as seguintes alternativas no banco: Miguel Aires, Tapsoba, Blati, Lucas Soares, João Pedro, João Correia e Pêpê Rodrigues.

No banco do Feirense vão estar: Brigido, Diga, Nsor, Ricardo, Zé Ricardo, Marco Soares e João Victor.

Onze do V. Guimarães: 
Douglas; Victor García, Venâncio, Bondarenko, Florent; Al Musrati, João Carlos Teixeira, André Almeida; Rochinha, Davidson e Guedes.

Onze do Feirense: Caio Secco; Tiago Mesquita, Ícaro, Gui Ramos, Ruca; Afonso Brito e Christian; Edson Farias, João Tavares, Fati; Boupendza.

As equipas iniciais já são conhecidas.

Boa tarde. Esta segunda-feira, às 19h45, Feirense e V. Guimarães encontram-se no Estádio Marcolino de Castro, para a 2ª fase da Taça de Liga. Quem vencer alcança então a fase de grupos. Record leva até si todas as incidências da partida.

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.