Académica bate Farense nos penáltis no arranque oficial da temporada em Portugal

Estudantes passam à segunda fase da prova

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O Estádio Cidade de Coimbra foi palco do arranque oficial da nova época, com Académica e Farense como protagonistas, e só os estudantes tiveram razões para festejar, já que venceram os algarvios no desempate por penáltis (4-3), seguindo, desta forma, para a 2ª fase da Allianz Cup – vão defrontar o Portimonense.

O jogo foi quase sempre pobre. As oportunidades contam-se pelos dedos de uma mão e quase todas surgiram após erros da equipa contrária. A Académica, como tem acontecido desde que César Peixoto chegou a Coimbra, tentou controlar o jogo com bola, mas cometeu demasiadas falhas na construção, o que foi retirando confiança à equipa. Por outro lado, o Farense foi mais objetivo, ainda que nem sempre tenha sabido gerir os momentos do jogo.

As melhores oportunidades da primeira parte foram do Farense. Aos 19’, Mayambela tentou surpreender Tiago Pereira mas o chapéu saiu ao lado. Pouco depois, aos 30’, Fábio Nunes quase inaugurou o marcador, mas o cabeceamento saiu ao lado, para desespero de Sérgio Vieira.

A segunda parte não foi diferente. Os estudantes tentaram circular a bola, mas poucas vezes conseguiram fazê-lo com qualidade. Perante esse desacerto, crescia o Farense, baseando o jogo na qualidade de André Vieira, médio que, aos 63’, marcou, mas viu o golo invalidado por suposto fora-de- jogo, num lance que deixa muitas dúvidas. Pouco depois, aos 78’, Fabrício descobriu Vieira na área e este marcou mesmo. A Académica procurou o empate e conseguiu-o já perto do fim, quando Reko respondeu da melhor forma a um livre de Leandro Silva.

A decisão surgiria no desempate por penáltis, momento em que a Briosa foi mais competente, com Tiago Pereira a defender dois remates e a levar a equipa para a próxima fase da competição.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.