Algarve testa relógio inovador

Novidade tecnológica na final-four

• Foto: Ricardo Nascimento

O presidente da Liga, Pedro Proença, anunciou ontem em Faro que na final-four da Taça CTT, a disputar no Estádio Algarve entre 25 e 29 de janeiro de 2017, será utilizado pelos árbitros um relógio "inovador em todo o Mundo, ligado à plataforma E-Liga."

Proença referiu que "depois de a final da época passada ter ficado marcada pela introdução das novas tecnologias em Portugal, iremos continuar a investir na inovação e na verdade desportiva". Assim, além da ‘goal-line’, que permitirá apurar se a bola entra ou não na baliza, no Algarve será testado o vídeo-árbitro em regime ‘offline’.

Num evento "que definirá o campeão de inverno, atribuindo o primeiro título da época, e a partir de agora com lugar marcado no calendário no final de janeiro, acabando-se com uma muito criticada falta de planeamento", a Liga pretende "promover um evento único em Portugal, descentralizando-o em cada ano, pelo que em 2018 será noutro local do país".

Durante uma semana "as cidades de Faro e Loulé viverão intensamente a festa do futebol, com um diversificado conjunto de iniciativas", nas quais se inclui a Corrida do Adepto, que terá lugar em Faro, no dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas, e na qual os adeptos poderão participar envergando as cores do clube da sua preferência, numa organização que conta com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve, da Câmara de Faro e de outras entidades, revertendo parte da receita para o Refúgio Aboim Ascensão, que acolhe crianças em risco. Os participantes podem participar na prova de corrida (10 quilómetros) ou de caminhada (5 quilómetros).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.