Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ex-jogador lembra que os guerreiros não atravessam boa fase e que, por isso, águias são favoritas
Seguir Autor:
Álvaro Magalhães jogou nove temporadas no Benfica, onde foi mais tarde treinador-adjunto. O agora técnico principal, de 65 anos, falou com Record e fez uma antevisão à meia-final da Allianz Cup entre os encarnados e o Sp. Braga.
"Vai ser um jogo difícil. O Sp. Braga tem um plantel de grande qualidade, com quantidade e qualidade, mas o Benfica é sempre o Benfica, tem um plantel fortíssimo. Não está tão bem no campeonato, que é o principal objetivo, mas a Allianz Cup também é um objetivo para a temporada do Benfica. É sempre um título... Vai ser um jogo de grande dificuldade para o Benfica, que, na minha opinião, é favorito", começou por dizer Magalhães.
O antigo defesa lembra que os guerreiros não atravessam uma fase positiva, mas diz que o Benfica também ainda não está no seu melhor. "O Sp. Braga tem belíssimos jogadores, mas tem sido muito irregular esta temporada. O Benfica está à procura da melhor equipa, do seu melhor, já melhorou, mas ainda está longe de atingir o patamar que os sócios e adeptos desejam", afirmou.
Álvaro Magalhães mostra-se ainda preocupado com Ricardo Horta e acredita que Pavlidis e Sudakov podem ser decisivos. "No Sp. Braga, há sempre um jogador que pode desequilibrar: o Ricardo Horta, um belíssimo jogador, que aparece muito em zonas de finalização. No Benfica, há o Pavlidis e o Sudakov. O Pavlidis está num grande momento, a finalizar muito bem", atira.
Relacionadas
O ex-internacional português defende que quando o Benfica não ganha o campeonato ou a Taça de Portugal "é sempre uma época negativa" para o clube e afirma que os adeptos estão desconfiados para o que resta da temporada, com José Mourinho no comando técnico.
"Antes de chegar ao Benfica, o Mourinho considerou o Benfica uma das melhores equipas da Europa, mas depois de começar a trabalhar com a equipa, começou a pensar de outra forma. Foi conhecendo os jogadores, os pontos fracos... Já identificou a necessidade de contratar um ou dois jogadores neste mercado de inverno. Já contratou um, vamos ver se chega mais alguém. É um trabalho que o Benfica não deseja, está muito longe do título. Quando o Mourinho chegou, o Benfica estava a dois pontos do primeiro lugar, agora já está a 10. Os adeptos do Benfica começam a não acreditar no título e começam a ficar desconfiados com o que pode acontecer até ao final da época", disse.
Ainda assim, espera que o Benfica leve de vencida o Sp. Braga, de forma a defrontar o Sporting ou o V. Guimarães na final da Allianz Cup. "Eu gostava que o Benfica ganhasse, não vai ser fácil, mas penso que o Benfica vai ganhar 2-1", concluiu.
O Benfica-Sp. Braga, das meias-finais da Allianz Cup, está marcado para quarta-feira, às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Na estreia a titular pelo Sporting
Já Daniel Bragança não saiu do banco
Os dados da GoalPoint
Brasileiro defende presidente, com quem coincidiu na Luz
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos