Fredy (52 e 90+4 minutos) e Keita (71) anotaram os tentos
O Belenenses apurou-se este sábado para a fase de grupos da Taça da Liga Allianz, ao vencer a Oliveirense, semifinalista da época passada, por 3-1, naquela que foi a primeira partida oficial dos azuis no Estádio Nacional.
Fredy (52 e 90+4 minutos) e Keita (71) anotaram os tentos da formação de Belém, sendo que, pelo meio, Agdon (57) ainda empatou as contas para o conjunto da 2.ª Liga.
No primeiro jogo oficial no Jamor, onde vai atuar como visitado durante esta época, o Belenenses foi sempre mais dominador, procurou assumir a iniciativa e ter mais bola, perante um adversário que se remeteu aos últimos 40 metros defensivos, na tentativa de explorar as transições.
Dálcio foi o autor do primeiro aviso dos azuis, enquanto os visitantes responderam por Paraíba, que obrigou Muriel a aplicar-se. Ainda assim, foi Keita quem dispôs da melhor ocasião da primeira parte, mas falhou o tento do Belenenses, quando tinha condições para fazer muito melhor.
O conjunto de Belém chegaria ao golo na etapa complementar, num livre (fortuito) de Fredy, só que a resposta da Oliveirense foi imediata e Agdon aproveitou a desatenção de Zakarya para bater Muriel.
Keita acabaria por se redimir do desperdício da primeira parte e deu nova vantagem ao Belenenses, concluindo uma excelente jogada de envolvimento coletivo. Já em tempo de compensação, Fredy tirou partido do erro do guarda-redes Coelho e fechou as contas com um chapéu.
Jogo realizado no Estádio Nacional, em Oeiras.
Belenenses - Oliveirense, 3-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Fredy, 52 minutos.
1-1, Agdon, 57.
2-1, Keita, 71.
3-1, Fredy, 90+4.
Equipas:
- Belenenses: Muriel, Diogo Viana, Gonçalo Silva, Nuno Tomás (Sasso, 76), Zakarya, Eduardo Silva (Lucca, 70), Ljujic (Sagna, 80), Dálcio, Fredy, Licá e Keita.
(Suplentes: Mika, Sasso, Sagna, Henrique Almeida, Lucca, Reinildo e Kikas).
Treinador: Silas.
- Oliveirense: Coelho, Alemão, Manuel Godinho, Mathaus, Diogo Clemente, Paraíba, Filipe Gonçalves, Serginho (Sérgio Ribeiro, 73), João Amorim, Diogo Valente (Miguel Silva, 73) e Agdon (Oliveira, 79).
(Suplentes: Kadú, Diogo Sousa, Sérgio Ribeiro, Miguel Silva, Boukassi e Oliveira).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: José Carlos Rodrigues (AF Lisboa).
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Presidente da Liga Portugal questionado sobre as acusações dos dragões
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata