Casa Pia-Boavista, 2-0: Gansos provocam surpresa e chegam à fase de grupos

Turma recém promovida à Segunda Liga afastou axadrezados

• Foto: David Cabral Santos

O Casa Pia, da Segunda Liga, venceu este sábado o Boavista, da Liga NOS, por 2-0, na segunda fase da Taça da Liga, e apurou-se de forma surpreendente para a fase de grupos da competição. Martim Maia, aos 47 minutos, fez o primeiro golo para o conjunto lisboeta, que dilatou a vantagem por Wilson Kenidy, aos 83.

Com o jogo a decorrer no reduto emprestado de Mafra, a primeira ocasião de relevo pertenceu às panteras, com Yusupha a rematar com ângulo apertado para defesa de Rafael Marques, aos 33'. João Coito, de livre direto, respondeu pelos lisboetas, mas Bracali mostrou-se atento. Antes do intervalo, os axadrezados ainda ameaçaram a baliza de Rafael Marques, através de um remate potente de Gustavo Sauer à entrada da área, mas o guardião mostrou bons reflexos.

A abrir o segundo tempo, o Casa Pia chegou à vantagem, através de um cruzamento em jeito de remate de belo efeito por parte de Martim Maia. Gustavo Sauer, aos 55 minutos, foi o primeiro jogador a procurar o empate, mas o remate saiu por cima. Aos 59', o recém-entrado Mateus, com um cruzamento longo, encontrou Yusupha ao segundo poste, com o gambiano a atirar ao lado.

O Casa Pia conseguiu suster as transições ofensivas do Boavista e, em sucessivos contra-ataques, colocou a formação axadrezada em sentido, o que culminou, aos 83 minutos, no segundo golo da equipa lisboeta, por Wilson Kenidy, que, isolado a passe de Jean, não tremeu frente a Bracali.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

Casa Pia-Boavista, 2-0

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Martim Maia, 47 minutos.
2-0, Wilson Kenidy, 83.

Equipas:

- Casa Pia: Rafael Marques, Abel Pereira, Pedro Machado, Bruno Simão, Jorge Ribeiro (Joel Monteiro, 64), João Coito, Martim Maia, David Rosa, Kikas (Jean, 58), Roncatto (Carlitos, 88) e Wilson Kenidy.

(Suplentes: Rodolfo Barata, Mateus Fonseca, Jean, Rodrigo Dantas, Joel Monteiro, Carlitos e Caio Marcelo).

Treinador: Luís Loureiro.

- Boavista: Bracali, Edu Machado, Obiora, Neris, Talocha, Gustavo Sauer, Fábio Espinho (Mateus, 53), Rafael Costa (Bueno, 53), Dulanto, Heriberto Tavares (Paulinho, 71) e Yusupha.

(Suplentes: João Gonçalves, Mateus, Bueno, Carraça, Paulinho, Idris e Yaw Ackah).

Treinador: Lito Vidigal.

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Simão (07), Rafael Costa (25), Talocha (34), Dulanto (37), Pedro Machado (48), Wilson Kenidy (87), Obiora (87) e Paulinho (88).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.