Caso Real avança

Testemunhas da equipa da Linha foram ouvidas e Conselho de Disciplina tem 10 dias para decidir

• Foto: David Martins

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol tem 10 dias para revelar a decisão final sobre o caso Real, na Taça CTT, depois de ouvidas, na passada quarta-feira, as testemunhas do Real. Há muito que o processo está nas mãos do CD que terá agora de tomar uma decisão sobre a continuidade do Real na Taça CTT. A equipa da Linha esteve no sorteio, mas pode ficar fora da competição e ser substituída pelo Belenenses.

O caso remonta ao jogo para a 2ª fase da competição, onde o Real utilizou Abou Touré, alegadamente de forma ilegal. É que o avançado foi expulso ao serviço do Gil Vicente, na última jornada da temporada passada, e estava impossibilitado de ser utilizado no primeiro jogo sob a égide da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, neste caso para a competição da Taça CTT.

Record avançou em primeira mão que Abou Touré teria sido utilizado de forma ilegal e que, segundo os regulamentos da Liga, o Real poderia ser eliminado na ‘secretaria’, apesar de, em campo, ter vencido o Belenenses por 1-0. Recorde-se que os azuis foram lestos a assegurarem aos responsáveis do Real, tal como o nosso jornal noticiou, que não iriam apresentar qualquer queixa na Liga sobre este caso. No entanto, a Liga avançou mesmo com um processo, o qual deverá conhecer o veredicto muito em breve.

Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.