Regresso positivo dos homens de Chaves às provas profissionais...
O Desportivo de Chaves, recém-promovido à Segunda Liga, venceu este sábado por 3-1 o Feirense, no primeiro jogo oficial para a Taça da Liga, no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real.
A equipa de Santa Maria da Feira entrou melhor no jogo da primeira jornada do Grupo D e, aos cinco minutos, o ponta-de-lança Marcelo, num pontapé de bicicleta, rematou para o fundo da baliza do Desportivo de Chaves, colocando os forasteiros em vantagem.
Relacionadas
O emblema "azul-grená" ia reagindo à investida do Feirense e, aos 37 minutos, o "reforço" vindo do Penafiel, Sérgio Organista, num pontapé de canto, colocou a bola na área e, num mau alívio, Zé Pedro marcou na própria baliza, estabelecendo a igualdade no marcador.
Com o encontro empatado ao intervalo, os transmontanos entraram melhor na segunda parte e, aos 66 minutos, deram a volta ao resultado com um cabeceamento de Ricardo Chaves, depois de um cruzamento de Organista.
A vencer por 2- 1, o Desportivo de Chaves procurava aumentar a vantagem e num lance de bola parada, aos 75 minutos, Sérgio Organista rematou a bola por cima da barreira que entrou colocada na baliza.
O Desportivo de Chaves defronta na próxima quarta-feira, às 16 horas, o Sporting da Covilhã, no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, por ter o Estádio Municipal em obras de remodelação. A formação transmontana partilha a liderança do agrupamento com o Moreirense, que goleou na receção à Oliveirense, por 4-0.
Desp. Chaves-Feirense, 3-1
Jogo no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
0-1, Marcelo 5'
1-1, Zé Pedro p.b. 37'
2-1, Ricardo Chaves 66'
3-1, Sérgio Organista 75'
Equipas:
Desp. Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna, Ricardo Rocha, Ricardo Chaves, Nélson, Tengarrinha, Sérgio Organista, Clayton (Éder Díz 68'), Kuca, Barry (João Fernandes 80') e Luís Pinto (Clemente 80')
Suplentes: João Fernandes, Éder Díez, Nuno Dias, Bruno Magalhães, Arnold e Miguel Ângelo
Treinador: João Eusébio
Feirense: Marco, André Santos, Carvalho, Tonel, João Ricardo, Zé Pedro, Cris, Tiago Jogo (Ricardo Barros, 70), Hélder Rodrigues (Chapinha 61'), Marcelo e Ricardo Valente (Xavier 77')
Suplentes: Ricardo Barros, Chapinha, Xavier, Miguel, Jonathan e Rena
Treinador: Pedro Miguel
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Chaves (41') e Luís Pinto (50')
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra