Fábio Veríssimo aprova utilização do sistema de linha de golo

Árbitro da final entre Marítimo e Benfica

• Foto: Lusa
O árbitro Fábio Veríssimo, que vai apitar a final da Taça da Liga, na sexta-feira, em Coimbra, disse esta quinta-feira que a utilização do sistema de tecnologia de golo de baliza vai ser uma "mais-valia" para a verdade desportiva.

No jogo de sexta-feira entre Benfica, que assegurou esta semana o tricampeonato, e Marítimo, que repete a presença na final, depois de ter sido derrotado na época passada pelos encarnados, vai estar disponível o sistema de tecnologia de golo de baliza, que permite ao árbitro, em caso de dúvida, ser auxiliado na tomada de decisão se a bola passou ou não a linha de golo, e contará com a participação de dois árbitros adicionais.

"Tudo o que possa ajudar na tomada de decisões é bom. Esta tecnologia [de golo de baliza] é uma mais-valia para a verdade desportiva", disse o juiz da associação de Leiria, que testou esta tarde, pela primeira vez, o dispositivo no Estádio Cidade de Coimbra.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse, na terça-feira, que as tecnologias que vão ser usadas na final da Taça da Liga, na próxima sexta-feira, poderão ser introduzidas na próxima época nas competições profissionais.

Salientando que o sistema é bastante prático, o árbitro Fábio Veríssimo, que subiu à primeira categoria há dois anos, disse que é um "grande orgulho e uma grande responsabilidade participar num evento desta dimensão".

Aos jogadores, o juiz da final da Taça da Liga pediu para "fazerem um bom jogo, desfrutarem do momento e proporcionarem um bom espetáculo" ao público que vai encher o Estádio Cidade de Coimbra.

No dia do jogo, as portas do recinto desportivo abrem às 17H45, a duas horas do início da final, e o trânsito e o estacionamento vão estar condicionados nas ruas circundantes a partir das 15 horas.

Os adeptos do Marítimo vão ser instalados no setor sul do Estádio Cidade de Coimbra, enquanto os apoiantes do Benfica entram pelo topo norte.
Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas