Famalicão-Santa Clara, 1-2: Açorianos seguem em prova

Encontro da 1.ª eliminatória da Taça CTT ficou resolvido logo na primeira parte

• Foto: Simão Freitas

O Santa Clara venceu este domingo, por 2-1, em casa do Famalicão, numa partida entre dois clubes da 2.ª Liga e a contar para a primeira eliminatória da Taça CTT. Com golos de Fernandinho (12') e Osama Rashid (36'), de penálti, o clube insular eliminou da prova o emblema minhoto, que reduziu por Ângelo aos 45'+2.

Num jogo com pouca intensidade, talvez pelo facto de se ser o primeiro oficial da temporada, o Santa Clara apresentou um futebol mais consistente, perante um Famalicão ainda a entrosar-se. No arranque da partida os famalicenses tentaram imprimir mais intensidade no jogo, pertencendo-lhe a primeira oportunidade de golo com Jorge Miguel a atirar ao lado aos seis minutos.

Mas o Santa Clara, na primeira vez que se aproximou da baliza de Gabriel, teve a sorte do seu lado e Fernando, aproveitando um ressalto, fez o 1-0. Diogo Cunha ainda procurou mostrar que não estava conformado com a desvantagem e atirou ao lado aos 33', mas três minutos depois Osama Rashid aumentou a vantagem dos açorianos, ao converter um penálti a castigar uma falta do guardião minhoto sobre Fernando.

O segundo golo do Santa Clara carimbou a confiança da equipa de Carlos Pinto e destabilizou o conjunto orientado por Dito, que, ainda conseguiu reduzir a desvantagem já na compensação do primeiro tempo graças a um cabeceamento de Ângelo após cruzamento de Willian (45+2), e procurou o empate na segunda parte, mas mais com o coração do que com organização.

Aos 56 minutos, Thiago Santana atirou ao lado. E seguiram-se tentativas para a formação da casa: Jorge Miguel (74) e Willian (82), ambos com remates fortes de fora da área, foram quem esteve mais perto de marcar, mas a bola saiu das duas vezes por cima da baliza de Serginho.

Jogo no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão

Marcadores:
0-1, Fernando, 12'.
0-2, Osama Rashid, 36' (pen.).
1-2, Ângelo, 45'+2.

FAMALICÃO - Gabriel, Daniel, Nuno Diogo, Ângelo, Jorge Miguel, Fred (Dinis Lopes, 79), Vítor Lima, Diogo Cunha (Pedrinho, 84), Feliz, Willian e Fernandinho (João Faria, 74).

Suplentes: Nuno Castro, José Pedro, Denis Lopes, Joel, João Faria, Júnior e Pedrinho.

Treinador: Dito.

SANTA CLARA - Serginho, Dani Coelho, Marcelo, Vítor Alves, Igor, Diogo Santos, Osama Rashid, Rúben Saldanha, João Reis (Ventura, 84), Thiago Santana (Clemente, 90) e Fernando (Berny Burke, 70).

Suplentes: Marco, Berny Burke, Clemente, João Ventura, Kaio e Adel Gamal.

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Osama Rashid (51), Fernando (62), Marcelo (78), Jorge Miguel (80), Serginho (86) e Pedrinho (90+2).

Assistência: 1.505 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.