Equipa de Daniel Ramos segue para a fase de grupos da Allianz Cup
O Santa Clara, da Liga Bwin, apurou-se esta tarde para a fase de grupos da Allianz Cup, ao bater o Farense (II Liga) por 3-0, no desempate por grandes penalidades, depois do nulo nos 90 minutos.
No jogo da 2.ª eliminatória da competição, a equipa algarvia - apoiada por mais de 450 espetadores no regresso dos adeptos ao São Luís - dispôs das oportunidades mais claras ao longo da partida, mas mostrou-se ineficaz, panorama que se repetiu na marcação das grandes penalidades, falhando as suas três tentativas perante a eficácia açoriana.
O Farense entrou em campo com dois reforços, Gut e Vasco Lopes, enquanto o Santa Clara apresentou seis novidades face ao onze utilizado na vitória de quinta-feira (2-0) sobre o FC Shkupi (Macedónia do Norte), em jogo da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.
A primeira parte foi movimentada, em ritmo de parada e resposta, com a equipa despromovida à II Liga a tentar afirmar-se com futebol positivo perante um ligeiro melhor arranque do 'europeu' Santa Clara.
Costinha (10 minutos) e Jean Patric (17) ameaçaram com remates de fora da área, enquanto o Farense desperdiçou três boas ocasiões, ambas dentro da área, mas sem obrigar o guardião Ricardo Fernandes a trabalho aturado.
Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou consideravelmente, mas o conjunto do escalão secundário voltou a estar mais perto do golo, nomeadamente nas oportunidades de Pedro Henrique (84), para grande defesa de Ricardo Fernandes, e Elves Baldé (88), ao poste.
No desempate por grandes penalidades, o Santa Clara marcou nas suas três tentativas, enquanto, nos algarvios, Gut e Elves Baldé acertaram na trave e Amine permitiu a defesa do guardião adversário.
Os açorianos defrontam já na próxima quinta-feira o Olimpija Ljubljana, da Eslovénia, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, enquanto os algarvios estreiam-se na II Liga com a deslocação ao terreno do Leixões (10 de agosto).
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Santa Clara, 0-0 (0-3 pen.).
No final do tempo regulamentar: 0-0.
Marcadores no desempate por penáltis:
0-1, Lincoln.
0-1, Gut (à barra).
0-2, Nené.
0-2, Amine (defesa do guarda-redes).
0-3, Mikel Villanueva.
0-3, Elves Baldé (à barra).
Equipas:
- Farense: Rafael Defendi, Alex Pinto, Bura, Gut, Abner, Amine, Fabrício Isidoro, Lucca, Vasco Lopes (Paollo, 82), Mayambela (Elves Baldé, 68) e Pedro Henrique.
Suplentes: Ricardo Velho, Stojiljkovic, Bandarra, Henrique, Loide Augusto, Seruca, Elves Baldé, Paollo e Mica).
Treinador: Jorge Costa.
- Santa Clara: Ricardo Fernandes, Pierre Sagna, Tassano, Mikel Villanueva, Paulo Henrique, Morita, Anderson Carvalho (Júlio Romão, 62), Costinha (Nené, 90+1), Carlos Júnior (Ricardinho, 76), Jean Patric (Lincoln, 62) e Cryzan (Bouldini, 76).
Suplentes: Rodolfo Cardoso, Kennedy Boateng, Mansur, Bouldini, Lincoln, Júlio Romão, Nené, Rui Costa e Ricardinho.
Treinador: Daniel Ramos.
Árbitro: Hugo Silva (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bura (07 minutos), Cryzan (34), Júlio Romão (70) e Alex Pinto (86).
Assistência: 461 espetadores.
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Presidente da Liga Portugal questionado sobre as acusações dos dragões
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata