Record

Farense-Sta. Clara, 1-0: Matias dá vitória aos algarvios

REGRESSO POSITIVO DA EQUIPA DE FARO

Matias fez o golo do triunfo aos 69'.
Farense-Sta. Clara, 1-0: Matias dá vitória aos algarvios

Um golo de Matias bastou para o Farense vencer hoje na receção ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga de futebol, passando a liderar o Grupo B. Após dez anos de ausência, os algarvios assinalaram o regresso às competições profissionais de futebol com um triunfo, graças a um tento do extremo Matias (69 minutos), que ganhou na luta aérea com a defensiva açoriana.

Na primeira parte, o Farense teve ascendente sobre o Santa Clara mas, jogando a um ritmo de início de época, com pouca velocidade, raramente chegou com perigo à baliza de Serginho, salvo em alguns lances de bola parada.

Dois dos "reforços" dos locais protagonizaram os melhores momentos dos algarvios nesse período: aos 22 minutos, João Reis cabeceou ao poste, e pouco depois (36) foi a vez de Livramento proporcionar uma excelente defesa a Serginho, na marcação de um livre direto.

O domínio dos algarvios manteve-se na segunda parte, perante um Santa Clara sem capacidade para incomodar o último reduto do Farense, que acabaria por chegar ao golo aos 69 minutos, já depois de uma tentativa de Fábio Felício que passou perto do poste (62).

O lance do único golo da partida nasceu de uma jogada na direita, onde Carlitos combinou com Fábio Felício e depois centrou para o cabeceamento certeiro de Matias. Depois de chegar à vantagem, a equipa de Mauro de Brito controlou a partida até ao apito final, perante um Santa Clara que só aos 74 minutos chegou com perigo à baliza de Ivo, que defendeu para canto um "tiro" perigoso de Minhoca.

Farense-Santa Clara, 1-0
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro
Ao intervalo: 0-0

Marcadores:
1-0, Matias 69'

Equipas:

Farense: Ivo, Carlitos, Fausto, Gualter Bilro, Hugo Luz, Atabu, Livramento, Fábio Felício, Matias (Joshua 90'+1), Diop (Rafael 84') e João Reis

Suplentes: Ricardo, Marcelo, Joshua, Rafael, Nikola e Diogo Silva

Treinador: Mauro de Brito

Santa Clara: Serginho, Mike, Sandro, Paulo Henrique, Igor (Hélder Arruda 80'), Diogo Moniz, Pacheco, Pedro Cervantes, João Ventura (Rui Carvalho 85'), Minhoca e Hugo Santos

Suplentes: Hugo Viveiros, Rui Carvalho, Ivanildo e Hélder Arruda)

Treinador: Carlos Condeço

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro (39'), Pacheco (54'), Diogo Moniz (61'), Mike (61') e Fábio Felício (64')

Assistência: Cerca de 2.500 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

M