Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Feirense afastou este domingo o Sp. Covilhã da Taça da Liga, ao vencer por 2-1 no jogo da primeira fase da competição...
O Feirense afastou este domingo o Sp. Covilhã da Taça da Liga, ao vencer por 2-1 no jogo da primeira fase da competição, depois de ter estado a perder em casa. Mailó deu vantagem à formação visitante, mas o Feirense conseguiu, no decorrer do segundo tempo, e a jogar com mais um, dar a volta ao resultado, com dois golos de Erivaldo.
O Sporting da Covilhã chegou cedo (aos oito minutos) ao golo por intermédio de Mailó que, após um cruzamento de Zé Tiago, de cabeça atirou para dentro da baliza de Makaridze.
Em vantagem, os visitantes dominaram a primeira metade do encontro apostando num jogo rápido e bastante ofensivo. No entanto, e a fechar a primeira parte, o Feirense teve uma boa oportunidade de repor a igualdade com a marcação de uma grande penalidade, mas Taborda defendeu o remate de Fabinho. Do lance que resultou na grande penalidade, Soares viu o cartão vermelho depois de travar, em falta, Fabinho dentro da área.
Para o segundo tempo, e a jogar com mais um, o Feirense 'cresceu' e assumiu o comando da partida. Erivaldo esteve em destaque sendo um dos principais responsáveis da reviravolta ao marcar os dois golos da equipa de Santa Maria da Feira.
No primeiro golo, Erivaldo esperou que Taborda saísse da baliza e encostou para o golo e no segundo, aos 73 minutos, após um cruzamento de Nandinho do lado esquerdo, apareceu ao segundo poste atirando para o segundo.
O Feirense na próxima eliminatória da Taça da Liga vai receber o Boavista, da Primeira Liga.
Jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Sp. Covilhã, 2-1
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Mailó, 8'
1-1, Erivaldo, 60'
2-1, Erivaldo, 73'
Equipas:
- Feirense: Makaridze, Agostinho Carvalho, Pedro Santos, Nandinho, Semedo, Tiago Jogo (Ema, 46), Fabinho, Ruben Oliveira (Freire, 85), Erivaldo (Freire, 81), Sérgio Barge e Platiny.
(Suplentes: Otávio, Emma, Icaro, Filipe, Cris, Freire Serginho)
Treinador: Pepa.
- Sp. Covilhã: Taborda, Vítor Carvalho, Edgar, Tiago Moreira, Soares, Nana K, Gilberto (Elton, 80), Zé Tiago, Bilel, Mailó e Flávio (Joel, 46).
(Suplentes: Igor, Zé Pedro, Maffaia, Elton, Elenilson, Joel, Cheka).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Pedro Campos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gilberto (13), Ruben Oliveira (39), Tiago Moreira (53), Semedo (89), Emma (90) e Joel (90+1). Cartão vermelho direto para Soares (45).
Assistência: cerca de 800 espetadores
Conselho de Arbitragem divulgou as notas dos árbitros esta sexta-feira
Polícia de Segurança Pública agradece "espírito de solidariedade"
Avançado vitoriano falha FC Porto e Estoril. Diretor de comunicação do Sp. Braga suspenso 23 dias por provocações ao banco rival a anteceder a de Oliveira
Autoridades pediram ajuda nas redes sociais para "fechar este caso com um final feliz"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90