Final para afinar meios de auxilio à arbitragem

Pedro Proença revelou novidades para o jogo entre Marítimo e Benfica

• Foto: Bruno Teixeira Pires

Está dado o pontapé de saída para a final da Taça CTT, marcada para sexta-feira, em Coimbra, entre o Marítimo e o Benfica, às 19H45. Pedro Proença lançou, em Coimbra, aquela a que chamou de final tecnológica. Isto porque será utilizada uma grande parafernália de meios tecnológicos, não só na promoção do espetáculo, como também na condução do jogo, no que à arbitragem diz respeito.

O presidente da Liga promete "um momento único para as competições profissionais" com a utilização do que "de vanguarda existe no futebol contemporâneo".

Tal como já aconteceu na final do ano passado, o árbitro Fábio Veríssimo, já nomeado, terá o auxílio do sistema 'Goal Line Tecnology', mas também dos dois árbitros de baliza, "o que acontece pela primeira vez numa competição portuguesa". Meios auxiliares que, confessou o presidente da Liga, se pretende "que seja introduzido no campeonato do próximo ano", já que a Liga quer"estar na vanguarda na defesa dos interesses mais altos das competições".

Miguel Salema Garção, dos CTT, principal patrocinador da prova, lembrou que "é importante que, de uma vez por todas, se perceba que um jogo de futebol é também entretenimento".

O presidente do clube anfitrião, a Académica, José Eduardo Simões, frisou "um orgulho enorme por receber a quinta final em Coimbra".

Já o vereador do Desporto de Coimbra, Carlos Cidade, destacou a "honra que é receber mais uma final" de uma competição e mostrando que Coimbra continuará "de portas abertas" para continuar a receber a Taça da Liga.

Por Bruno Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.