Finalmente viram-se golos e espetáculo no clássico

Crise de emoções foi mitigada

• Foto: José Reis / Movephoto

Olhando apenas para as batalhas entre os três grandes, até ao duelo de ontem em Braga os últimos 12 jogos só tinham permitido celebrar... 11 golos. Uma crise que ficou mitigada pelo desempenho de FC Porto e Benfica, que garantiram espetáculo e incerteza, polvilhando com tentos os fatores emocionais. Num choque entre dragões e águias, há 11 jogos que não eram marcados pelo menos quatro golos. Se transpusermos essa análise para as partidas entre FC Porto e Sporting, que ainda podem ser os finalistas, há oito jogos que essa fasquia dos quatro festejos não é alcançada. Já agora, se formos ver os registos entre Sporting e Benfica, há 12 partidas que o patamar dos quatro golos se revela inalcançável.

Curiosamente, ou talvez nem tanto, os encontros anteriores entre os rivais de Lisboa, bem como FC Porto e Benfica, em que os espectadores tinham visto quatro golos, foram para a Taça de Portugal.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.