João Paulo Rebelo deixa pedido aos clubes: «Não matem a galinha dos ovos de ouro»

Secretário de Estado do Desporto apelou à procura de consensos

• Foto: Lusa

João Paulo Rebelo participou, esta quinta-feira, na mesa redonda intitulada 'Ética na Comunicação do Futebol Profissional', em Braga, numa iniciativa promovida pela Liga à margem da final four da Allianz Cup.

O Secretário de Estado do Desporto não se absteve a comentar alguns dos episódios que têm marcado os últimos dias do futebol português e, por essa razão, deixou um apelo a todos os clubes.

"Tenho acompanhado e não vou poder estar na final. Tenho estado a acompanhar algumas coisas que não me agradam muito e que tem que ver com algo que temos de lutar todos para que haja um conjunto de princípios e valores. Por favor não matem a galinha dos ovos de ouro, é uma máxima que se deve aplicar. Há um conjunto de boas práticas que hoje já existem e que devemos revogá-las e praticá-las e não o contrário", começou por dizer o governante que tutela o desporto, um pedido que reiterou de imediato. 

"Os clubes cada vez se profissionalizaram e a comunicação dos clubes profissionalizou-se também. Deve haver cada vez mais uma procura de consensos para que os excessos não venham matar as galinhas de ovos de ouro, para que não corramos o risco de em vez de crescer possamos decrescer por afastamento de quem não se sinta bem com alguns dos fenómenos. Há coisas a melhorar, que possamos todos juntos fazê-lo", acrescentou.

Apesar de tudo isto, João Paulo Rebelo assumiu-se como "um otimista" e confessou que acredita que o futebol português está em crescimento. "A minha leitura como adepto não é diferente da de secretário de estado. O futebol não é uma ilha no mundo e o mundo hoje está dominado (...). Sou um otimista, um progressista, ainda que algumas coisa nos agradem menos, acho que estamos claramente em ascensão. Com todos os problemas e questões, não tenho a visão retrógada e pessimista do meu tempo é que era", concluiu.

Por José Miguel Machado
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.