Leixões-Ac. Viseu, 2-0: Homens do Mar avançam para a... 3.ª fase

Vencedor deste duelo fica isento da segunda ronda da prova

Breitner fixou o resultado final
• Foto:  Ricardo Jr

O Leixões apurou-se este domingo para a terceira fase da Taça CTT, após derrotar o Académico de Viseu por 2-0 em jogo da primeira fase, beneficiando de ter ficado isento na segunda. Kukula, ao sexto minuto, abriu o marcador para a equipa da casa, após o que Breitner (23') fixou o resultado da partida.

Numa equipa com nove reforços e apenas Jorge Silva e João Lucas, da época passada, de início, o segundo tornou-se na figura da primeira parte, saindo dos seus pés as assistências para os dois golos dos locais.

Primeiro quando assistiu Kukula, num remate cruzado ao poste mais afastado, e mais tarde fez o cruzamento que a defesa forasteira deixou passar para a conclusão de Breiner, também num pontapé cruzado.

A segunda parte começou com o Académico a meter velocidade no jogo e a pressionar alto, mas foi do Leixões, num remate na passada de Evandro Brandão (56) a que Peçanha correspondeu com um desvio felino, o primeiro lance de perigo.

Bary, em cima do minuto final, perdeu o golo de consolação dos visitantes, enquanto o Leixões, isento na segunda fase, alcançou com este triunfo a fase de grupos da prova.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos

Leixões-Ac. Viseu, 2-0

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Kukula, 6'
2-0, Breitner, 23'

Equipas:

- Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen, Luís Silva, Breitner (Derick, 86), Kukula (Amine, 71), Evandro Brandão e Ricardo Barros (Okitokandjo, 79).

(Suplentes: Jet, Karim, Matheus, Derick, Telmo Castanheira, Amine e Okitokandjo).

Treinador: Daniel Kenedy.

- Académico de Viseu: Peçanha, Tomé (Sandro Lima, 46), Bura, Bruno Sousa (Rui Miguel, 74), Joel, Fábio Santos, Fernando Ferreira, Paná, Yuri, João Mário (Moses, 32) e Barry.

(Suplentes: Jonas, Rui Miguel, Bruno Loureiro, Moses, Pica, Zé Pedro e Sandro Lima).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Fábio Piló (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jaime (47), Stephen (66) e Joel (84).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.