No primeiro tempo, o Leixões já dominava e já poderia ter chegado ao intervalo a vencer, não fosse a tarde inspirada do guarda-redes açoriano, Pedro Freitas...
O Leixões garantiu esta quarta-feira o primeiro triunfo da época, frente ao Santa Clara, por 3-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C da primeira fase da Taça da Liga de futebol. O Leixões dominou toda a partida apresentando-se bastante rematador e perigoso. Moedas acabou por se destacar, pelo facto de ter apontado o primeiro golo como sénior, mas Valente e Mendes também estiveram em evidência, estreando-se ambos a marcar com a camisola leixonense.
No primeiro tempo, o Leixões já dominava e já poderia ter chegado ao intervalo a vencer, não fosse a tarde inspirada do guarda-redes açoriano. Depois do intervalo essa mesma superioridade confirmou-se, com Moedas a abrir o ativo, através de uma grande penalidade. Valente ampliou a vantagem logo de seguida e Mendes carimbou o terceiro já a fechar o encontro. O Leixões desloca-se agora, no domingo, a Lisboa para defrontar o recém-promovido Oriental na terceira ronda da Taça da Liga, enquanto o Santa Clara folga.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Santa Clara, 3-0 .
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Moedas, 53 (grande penalidade). 2-0, Valente, 56. 3-0, Mendes, 89.
Equipas:
Leixões: Chastre, João Viana, Zé Pedro, Jefferson, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Mendes, Moedas, Valente (Moreira, 72), Alemão (Novais, 80) e Chiquinho (Cadinha, 63).
Suplentes: Ricardo Moura, Novais, Pedras, Moreira, Cadinha, Orlando e Rui Cardoso).
Treinador: Horácio Gonçalves.
Santa Clara: Pedro Freitas, Patas, Accioly, Paulo Henrique (Luís Dias, 54), Malafaia (Marocas, 61), Davide, Pacheco, Clemente, Nuno Silva (JP, 58), Materazzi e Mike.
Suplentes: Hugo Viveiros, Joni, Luís Dias, JP, Tiago Ronaldo, Marocas e Semedo.
Treinador: Cláudio Braga.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo Graça (12), Accioly (15 e 52), Nuno Silva (29), Davide (62), Jefferson (77), Chastre (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Accioly (52).
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2