Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico lançou Ndoye para decidir mas não colhe para si os louros da reviravolta
Seguir Autor:
Luís Pinto estava naturalmente satisfeito pela reviravolta que colocou o Vitória Guimarães na final da Allianz Cup, recusando ainda assim o "dedo de treinador" pela substituição que operou ao colocar em campo o homem que decidiu o jogo (Alioune Ndoye). Para o técnico, o que fica é uma exibição consistente, na qual se viram pormenores que o deixaram satisfeito.
"A forma como sempre quisemos disputar o jogo com coragem era algo que tínhamos que conseguir para ter um resultado positivo diante de uma equipa com esta qualidade e capacidade. Desde o primeiro ao último minuto conseguimos isso. Na segunda parte tive a sensação de que conseguimos estar mais alto no campo. Além de tudo o resto, da organização, essa alma vitoriana esteve presente e isso deixa-nos felizes", começou por dizer, à SportTV.
Pressão alta era estratégia, em relação ao que fez há duas semanas?
"Há 15 dias também tentámos, mas a forma como o fizemos não foi tão agressiva e corajosa, pelo menos nos primeiros 20 minutos como hoje. Mas os bons sinais que demos faziam crer que podíamos ter este resultado e hoje felizmente conseguimos comprovar isto"
Primeira final da Allianz Cup, à terceira
"É marcante, é bom, porque é a primeira vez que o clube estará na final. Agora estando na final vamos querer vencer porque é o próximo jogo, porque queremos acrescentar esse novo dado à história do clube. Estamos felizes por isso e, ao mesmo tempo, pela sensação que tenho há algum tempo. A qualidade que estes jogadores têm, por vezes a crença que têm neles não é tão grande quanto devia ser. Isso faz parte do processo de maturação. Mas isso hoje aqui permitiu-nos ter uma exibição muito boa e um resultado que queríamos.
Vitória com dedo de treinador, com a entrada de Ndoye para decidir...
"Não. Sinto que foi uma vitória de toda a gente que trabalha para preparar o jogo, para ajudar, seja de início ou ao entrar. Foi uma vitória de toda a gente. Não tem tem nada a ver com o dedo do treinador"
Leiria dá sorte...
"Vamos ver sábado!"
Adversário preferido para a final?
"Não, não. Temos a noção de que será desafiante jogo que vai exigir coisas diferentes de hoje. O que queríamos era estar presentes [na final]. Agora que estamos, vamos querer preparar para poder poder conquistar o troféu"
Duelo entre V. Guimarães e Sp. Braga agendado para sábado à noite
Veja a conferência de imprensa do treinador do Benfica na íntegra
Adeptos indignados com a eliminação da equipa do Benfica na Allianz Cup
Presidente do Benfica diz ainda que é "lamentável" a equipa não estar na final da Allianz Cup
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar