Leia a crónica do Marítimo-Rio Ave (0-1)...
O Rio Ave fez a festa no relvado do Estádio dos Barreiros e contou com o contributo decisivo do reforço Bebé, na sua estreia como titular desde a chegada a Vila do Conde.
Consulte aqui o direto do encontro.
Relacionada
O avançado cedido pelo Manchester United resolveu tudo a um quarto de hora do final, numa arrancada pela esquerda que nenhum homem da casa foi capaz de travar.
Com os ouvidos em Alvalade, mas consciente que tinha de fazer o seu papel, a equipa visitante procurou desde logo o golo e teve bons ensejos para bater Ricardo na fase inicial, com Tarantini, Bebé e Braga em maior evidência. Mas a isto contrapôs o Marítimo com a irreverência e vontade de mostrar serviço de vários “B” e outros elementos menos utilizados. Além do reforço Artur, em fase de integração. Ytalo foi, sem dúvida, o que mais tentou, mostrando a Pedro Martins que pode ser opção. A 1.ª parte foi mais agradável de seguir, com oportunidades nas duas balizas, mas sem que alguém conseguisse festejar.
A qualidade diminuiu com o decorrer do jogo, mas aqui também há que atribuir responsabilidades a Artur Soares Dias, que começou por mostrar o segundo amarelo a Edimar (um preciosismo) e não parou de “disparar cartões” até final, estragando por completo um jogo que foi sempre correto. No meio do turbilhão de cartolinas, Bebé protagonizou o tal momento de inspiração. Nos minutos finais, o Marítimo ainda carregou, mas Kukula e Ytalo não conseguiram evitar a derrota.
Árbitro: Artur Soares Dias (Nota 1)
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra