Moreirense-Estoril, 1-0: Cónegos põem fim a ciclo negativo

Após seis jogos sem vencer...

• Foto: Luís Vieira

Com um golo de Frederic na segunda parte, o Moreirense venceu em casa o Estoril-Praia e qualificou-se para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol.

Num jogo pobre no que diz respeito a oportunidades de golo e com disputas de bola muito simples e sem brilho, Frederic aproveitou um passe de Fati para bater Theirry aos 53 minutos.

Na primeira parte tinha sido o Moreirense e exatamente o marcador do encontro a destacar-se - Frederic atirou ao lado aos 11 e 27 minutos - enquanto o Estoril-Praia só por uma vez assustou com Filipe Augusto, também aos 11, a obrigar Taborda a esticar-se.

Nos descontos da primeira parte, Alan Schons atirou ao poste e o segundo tempo, que continuou 'morno', só teve momentos de maior dinâmica com o golo de Frederic, que depois 'apagou' a equipa da casa mas fez despertar os visitantes.

Aos 68 minutos, Matheus Índio atirou para defesa do guardião vimaranense. Aos 83, valeu ao Moreirense o alívio de Rebocho após cruzamento perigoso o Estoril-Praia que voltou a procurar o empate aos 90+2 com um cabeceamento de Paulo Henrique que Taborda voltou a defender.

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freiras, em Moreira de Cónegos, Guimarães

Moreirense-Estoril, 1-0.

Ao intervalo, 0-0.

Marcadores:

1-0, Frederic, 53 minutos.

Equipas:

- Moreirense: Taborda, Tiago Almeida, Diego Ivo, Marcelo Oliveira, Jander (Rebocho, 39), Tiago Morgado, Alan Schons (Neto, 46), Nildo, Frederic (Dramé, 71), Fati e Boateng.

(Suplentes: Stefanovic, André Micael, Rebocho, Cauê, Ramirez, Neto e Dramé).

Treinador: Pepa.

- Estoril: Theirry, Mano, Diakhité, João Afonso, Ailton (Mattheus, 57), Yarchuk, Filipe Augusto (Bruno Gomes, 67), Eduardo, Basso, Alisson (Matheus Índio, 57) e Pedro Henrique.

(Suplentes: Luís Ribeiro, Joel, Taira, Bruno Gomes, Gustavo Tocantins, Matheus Índio e Mattheus).

Treinador: Fabiano Soares.

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jander (34), Boateng (57), Basso (68) e Tiago Almeida (90+1).

Assistência: cerca de 300 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Allianz Cup Notícias
Notícias Mais Vistas