Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Olhanense terminou a partida com dez jogadores, após expulsão de Galassi
Seguir Autor:
O Varzim arrancou este domingo a época com uma vitória, ao bater fora o Olhanense, por 2-1, com um bis de Rui Coentrão a valer o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Liga.
No primeiro jogo oficial da temporada para os dois conjuntos da 2.ª Liga, o extremo-esquerdo Rui Coentrão abriu e fechou a contagem, com golos apontados aos 18 e 71 minutos, enquanto o médio Tiago Barros marcou para os algarvios, de canto direto (31).
O Varzim, com quatro reforços no onze inicial - contra três caras novas na equipa inicial do Olhanense -, iniciou melhor o jogo, com um quarto de hora bastante interessante em termos ofensivos.
Aos dois minutos, Rui Costa quase marcava após erro do jovem guardião Leo (ainda no seu primeiro ano de júnior), que se redimiu ao defender o remate do extremo, enquanto Romário, aos nove, viu Redolfi cortar um remate perigoso.
O ascendente do Varzim expressou-se no marcador à passagem do minuto 18, com Rui Coentrão a concluir um contra-ataque bem desenhado, após assistência de Romário.
O Olhanense, até aí relativamente apagado, respondeu bem ao golo, com Sori Mané a falhar a bola a um metro da baliza, aos 19 minutos, antes de Tiago Barros, na marcação de um canto direto, igualar a partida (31 minutos).
O ritmo de jogo desceu na segunda metade e, num período praticamente sem momentos de perigo, o Varzim mostrou-se bastante eficaz, marcando no único remate à baliza, num tiro espetacular de Rui Coentrão de fora da área, aos 71 minutos.
O Olhanense terminou a partida com dez jogadores, após expulsão de Galassi, no terceiro minuto de descontos, por agressão a Romário.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Varzim, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Rui Coentrão, 18'
1-1, Tiago Barros, 31'
1-2, Rui Coentrão, 71'
Equipas:
- Olhanense: Léo, Virga, Fábio Marinheiro, Redolfi (Carlos Freitas, 75), Coubronne, Soriano Mané, Tiago Barros, João Oliveira, Galassi, Gonzalez Prado (Doudou Mangni, 72) e Jorman Aguilar (Vieira, 72).
(Suplentes: Nini, Vieira, Pedro Albino, Doudou Mangni, Adélcio Varela, Carlos Freitas e Gerevini).
Treinador: Cristiano Bacci.
- Varzim: Paulo Vítor, Lima, Sandro, Pedro Santos (Jeferson, 52), Delmiro, Leonel Olímpio, Sérgio Organista, Rui Costa (Tiago Alves, 67), Nelsinho (Nelson Agra, 79), Rui Coentrão e Romário.
(Suplentes: Paulo Cunha, Lima Pereira, Tiago Alves, Neta, Villagrán, Nelson Agra e Jeferson).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: António Nobre (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Virga (66), Lima (76), Delmiro (89) e Leonel Olímpio (90+3). Cartão vermelho direto para Galassi (90+3).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Conselho de Arbitragem divulgou as notas dos árbitros esta sexta-feira
Polícia de Segurança Pública agradece "espírito de solidariedade"
Avançado vitoriano falha FC Porto e Estoril. Diretor de comunicação do Sp. Braga suspenso 23 dias por provocações ao banco rival a anteceder a de Oliveira
Autoridades pediram ajuda nas redes sociais para "fechar este caso com um final feliz"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira