O Olhanense terminou a partida com dez jogadores, após expulsão de Galassi
O Varzim arrancou este domingo a época com uma vitória, ao bater fora o Olhanense, por 2-1, com um bis de Rui Coentrão a valer o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Liga.
No primeiro jogo oficial da temporada para os dois conjuntos da 2.ª Liga, o extremo-esquerdo Rui Coentrão abriu e fechou a contagem, com golos apontados aos 18 e 71 minutos, enquanto o médio Tiago Barros marcou para os algarvios, de canto direto (31).
O Varzim, com quatro reforços no onze inicial - contra três caras novas na equipa inicial do Olhanense -, iniciou melhor o jogo, com um quarto de hora bastante interessante em termos ofensivos.
Aos dois minutos, Rui Costa quase marcava após erro do jovem guardião Leo (ainda no seu primeiro ano de júnior), que se redimiu ao defender o remate do extremo, enquanto Romário, aos nove, viu Redolfi cortar um remate perigoso.
O ascendente do Varzim expressou-se no marcador à passagem do minuto 18, com Rui Coentrão a concluir um contra-ataque bem desenhado, após assistência de Romário.
O Olhanense, até aí relativamente apagado, respondeu bem ao golo, com Sori Mané a falhar a bola a um metro da baliza, aos 19 minutos, antes de Tiago Barros, na marcação de um canto direto, igualar a partida (31 minutos).
O ritmo de jogo desceu na segunda metade e, num período praticamente sem momentos de perigo, o Varzim mostrou-se bastante eficaz, marcando no único remate à baliza, num tiro espetacular de Rui Coentrão de fora da área, aos 71 minutos.
O Olhanense terminou a partida com dez jogadores, após expulsão de Galassi, no terceiro minuto de descontos, por agressão a Romário.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Varzim, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Rui Coentrão, 18'
1-1, Tiago Barros, 31'
1-2, Rui Coentrão, 71'
Equipas:
- Olhanense: Léo, Virga, Fábio Marinheiro, Redolfi (Carlos Freitas, 75), Coubronne, Soriano Mané, Tiago Barros, João Oliveira, Galassi, Gonzalez Prado (Doudou Mangni, 72) e Jorman Aguilar (Vieira, 72).
(Suplentes: Nini, Vieira, Pedro Albino, Doudou Mangni, Adélcio Varela, Carlos Freitas e Gerevini).
Treinador: Cristiano Bacci.
- Varzim: Paulo Vítor, Lima, Sandro, Pedro Santos (Jeferson, 52), Delmiro, Leonel Olímpio, Sérgio Organista, Rui Costa (Tiago Alves, 67), Nelsinho (Nelson Agra, 79), Rui Coentrão e Romário.
(Suplentes: Paulo Cunha, Lima Pereira, Tiago Alves, Neta, Villagrán, Nelson Agra e Jeferson).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: António Nobre (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Virga (66), Lima (76), Delmiro (89) e Leonel Olímpio (90+3). Cartão vermelho direto para Galassi (90+3).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
SAD dos encarnados volta a pagar caro pelo mau comportamento dos adeptos desta feita na receção aos beirões para a Allianz Cup
Antigo craque brasileiro exaltou jogada do internacional colombiano do Benfica
Pormenor saltou à vista na foto que o grupo tirou no balneário pela ocasião dos 250 jogos de Otamendi pelo clube
Momentos raros registados no futebol português
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central