Paços de Ferreira goleia Nacional

Bis de Ricardo e de Welthon

• Foto: Simão Freitas

O Paços de Ferreira goleou esta terça-feira o Nacional por 4-0, com bis de Ricardo e de Welthon, e qualificou-se para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol, em jogo realizado no estádio capital do Móvel.

Consulte aqui o direto do jogo.

O defesa Ricardo abriu e fechou a contagem, aos 16 e 90+2 minutos, com dois remates de cabeça, e Welthon, em campo somente na segunda parte, anotou os restantes golos, aos 51 e 75, sendo que o primeiro valeu o bilhete de entrada, num lance individual iniciado à entrada do meio campo do Nacional.

As duas equipas apresentaram-se em campo com 'onzes' diferentes daqueles que fizeram alinharam no jogo para o campeonato (1-1), na sexta-feira, à exceção de Tobias Figueiredo, defesa cedido pelo Sporting ao Nacional e, por isso, impedido de defrontar os 'leões' na nona ronda da I Liga.

Os técnicos Manuel Machado e Carlos Pinto aproveitaram ainda para promover quatro estreias, duas de cada lado (Bolat e Vítor Hugo pela formação insular, André Sousa e Tang Shi pelos nortenhos), mas o melhor entrosamento dos locais, com seis titulares no arranque de época na equipa inicial, acabou por fazer a diferença num jogo morno e quase sempre 'arrastado'.

O Paços soube capitalizar a experiência do guarda-redes Rafael Defendi, dos defesas Ricardo, Marco Baixinho e João Góis, a intensidade a meio-campo de Mateus, de regresso ao 'onze' após castigo, e a velocidade de Gleison no ataque para construir uma vitória tranquila e sem discussão.

Ricardo marcou dois golos, ambos de cabeça e os dois após lances de bola parada, e Welthon anotou os restantes, o primeiro dos quis com uma corrida a solo, em que ultrapassou vários adversários, incluindo o guarda-redes, num lance em que expôs as fragilidades defensivas do Nacional.

Melhor marcador do Paços, com seis tentos (três golos na I Liga, um na Taça de Portugal e mais dois na Taça da Liga), o brasileiro bisou com um pontapé de primeira à entrada da área.

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira - Nacional, 4-0.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Ricardo, 16 minutos.
2-0, Welthon, 51.
3-0, Welthon, 75.
4-0, Ricardo, 90+2.

Equipas:

Paços de Ferreira: Rafael Defendi, Francisco Afonso, Ricardo, Marco Baixinho, João Góis, Gleison, Mateus (Leandro Silva, 73), André Sousa, Tang Shi, Ricardo Valente (Welthon, 46) e Cícero (André Leal, 61).

Suplentes: Yerjet, Pedro Monteiro, Leandro Silva, André Leal, Vasco Rocha, Minhoca e Welthon).

Treinador: Carlos Pinto.

Nacional: Bolat, Nuno Campos, Geraldo, Tobias Figueiredo, Mauro Cerqueira, Aly Ghazal (César, 46), Vítor Hugo (Ricardo Gomes, 57), Jota, Vítor Gonçalves, Bonilla e Hamzaoui (Willyan, 46).

Suplentes: Vítor São Bento, Victor García, César, Tiago Rodrigues, Roniel, Willyan e Ricardo Gomes).

Treinador: Manuel Machado.

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tobias Figueiredo (22), João Góis (34), Mauro Cerqueira (43), Geraldo (58) e Leandro Silva (78).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.