Penafiel-Ac. Viseu, 1-0: Pires dá vitória ao cair do pano

Experiente ponta de lança dos penafidelenses resolveu a partida aos 90 minutos

• Foto: Penafiel

O Penafiel garantiu este domingo a passagem à segunda fase da Taça da Liga, depois vencer o Académico de Viseu, por 1-0, com um golo decisivo de Pires.

O experiente ponta de lança dos penafidelenses resolveu a partida aos 90 minutos, quando já pairava a decisão por grandes penalidades, garantindo um triunfo que permite à sua equipa defrontar o Tondela, da 1.ª Liga, na próxima etapa da competição.

O nulo que se manteve até ao derradeiro minuto do tempo regulamentar espelha o equilíbrio que reinou durante quase todo o encontro, com poucas e repartidas oportunidades de golo.

Os locais até foram os primeiros a criar perigo, aos 22 minutos, num remate de longe de Gleison, mas pertenceu ao Académico de Viseu a oportunidade mais flagrante do primeiro tempo.

Numa jogada de contra-ataque, João Mário e Bruninho tentaram um desvio decisivo, mas a bola acabou por ser cortada em cima da linha de golo por um defensor do Penafiel.

A toada de equilíbrio prosseguiu no segundo tempo, com os viseenses a impor um futebol mais físico e a garantir posse de bola, mas os durienses, mais técnicos, a mostrarem-se mais rematadores.

Pires, aos 57, num cabeceamento pleno de oportunidade, que saiu um pouco lado, deixou um primeiro aviso ao guardião contrário Ricardo Janota, e apesar de Fernando Ferreira, aos 87, ainda ter tentando surpreender o guarda-redes do Penafiel, através de um livre, o lance decisivo só aconteceria no último suspiro.

Numa jogada de insistência do Penafiel, Gleison superou um adversário e conseguiu fazer um passe preciso para o interior da área, onde surgiu, de forma astuta, Pires para o remate que fixou o 1-0 final.

Jogo no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.

Penafiel-Académico Viseu, 1-0

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Pires, 90 minutos.

Equipas:

Penafiel: Leo, Pedro Coronas, João Paulo, Vini, Paulo Henrique, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa (Leandro, 90+4), Ludovic (Pedro Lemos, 74), Gleison (Jeferon, 90+4), Yuri Araújo e Pires.

(Suplentes: Luís Ribeiro, Felipe Macedo, Leandro, Pedro Lemos, Jeferson Márcio Santos).

Treinador: Miguel Leal.

Académico Viseu: Janota, Tiago Almeida, Kevin Medina, Pica, Jorge Miguel, Diogo Santos, Kelvin, Fernando Ferreira (Edgar Abreu, 89), Bruninho (Bruno Loureiro, 84), João Mário e Luisinho (Carter, 58).

(Suplentes: Elísio, João Oliveira, Edgar Abreu, Carter, Mathaus, Lucas e Bruno Loureiro).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: André Castro (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Miguel (41), Pica (45), Ludovic (45+1), João Paulo (48), Fernando Ferreira (66), Gleison (67), Pedro Lemos (87)

Assistência: cerca 500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.