Sp. Braga vence Penafiel e isola-se na liderança do grupo A da Taça da Liga

Rui Fonte, Pablo e Ricardo Horta marcaram para a equipa de Sá Pinto (3-1)

O resumo do Penafiel-Sp. Braga

Termina a partida! O Sp. Braga venceu em casa do Penafiel por 3-1, em jogo da primeira jornada do grupo A da Taça da Liga. Rui Fonte, Pablo e Ricardo Horta fizeram os golos da equipa do primeiro escalão, com Alan Schons a reduzir para o conjunto da 2.ª Liga. Os bracarenses assumem assim a liderança isolada do grupo, à frente de P. Ferreira e Marítimo (ambos com um ponto) e Penafiel (zero pontos).

90'- 3 minutos de compensação.

89'- Cartão amarelo para Palhinha. Por falta sobre Ludovic.

88'- Substituição no Penafiel: sai Yuri Araújo, entra Alfredo.

87'- Fora de jogo tirado a Pires. Ainda assim, o avançado do Penafiel acertou mal na bola e atirou para fora.

85'- Boa defesa de Luís Ribeiro! Após cabeceamento de Agbo.

85'- Substituição no Sp. Braga: sai Galeno, entra Murilo.

77'- Cartão amarelo para Felipe Macedo, por pisar Ricardo Horta.

75'- Dupla substituição no Sp. Braga: saem Fransérgio e João Novais, entram Xadas e Agbo.

72'- GOLO DO PENAFIEL! Reduz Alan Schons para 3-1! Canto batido para a área e a equipa do Sp. Braga afastou para o sítio onde estava Alan Schons, que atirou para o fundo da baliza de Matheus.

69'- Substituição no Penafiel: sai Gleison, entra Ronaldo Tavares.

67'- GOLO DO SP. BRAGA! Ricardo Horta faz o 3-0! Boa jogada de contra-ataque dos bracarenses, com Rui Fonte, Galeno e Ricardo Horta a desenharem o lance do terceiro golo.

64'- Cartão amarelo para Inácio, por falta sobre Galeno.

63'- Substituição no Penafiel: sai Rafa Sousa, entra Alan Schons.

60'- Defende Luís Ribeiro! Remate de Ricardo Horta com o guarda-redes a defender para o lado e depois é Inácio que nega a recarga a Rui Fonte.

56'- Inácio tirou o cruzamento do lado esquerdo, com Matheus a antecipar-se a João Paulo. Fica com queixas o guarda-redes.

49'- Tenta o Penafiel reagir à desvantagem e marcar um golo que os devolva à discussão pelo resultado.

46'- Começa a 2.ª parte!

45'- Intervalo em Penafiel! O Sp. Braga vai vencendo por 2-0, com golos de Rui Fonte e Pablo dentro dos primeiros 20 minutos da partida. Os bracarenses entraram fortes e aproveitaram alguma desconcentração dos penafidelenses para fazerem dois golos. A partir daí, a equipa de Ricardo Sá Pinto foi controlando o jogo e teve uma oportunidade flagrante para fazer o terceiro antes do descanso.

45'- QUE FALHANÇO DE FRANSÉRGIO! Primeiro é Luís Ribeiro a fazer uma grande defesa a cabeceamento de Rui Fonte, depois o brasileiro atira por cima na recarga.

31'- Grande livre lateral batido por Inácio e Pires fica perto do desvio!

26'- Cajú tentou o remate dentro da área, Romeu Ribeiro cortou para canto.

25'- Erro de Inácio permitiu nova ocasião ao Sp. Braga! João Novais optou pelo remate, defendido com segurança por Luís Ribeiro.

23'- Galeno rompeu pela direita e cruzou rasteiro, mas Luís Ribeiro encaixou.

22'- Que perigo! Gleison seguia isolado rumo à baliza de Matheus, mas Ricardo Esgaio conseguiu intervir e tirar a bola do avançado do Penafiel.

17'- GOLO DO SP. BRAGA! Pablo atira para o 2-0! João Novais apareceu em boa posição, o Penafiel voltou a ter muitos problemas em afastar e a bola foi ter com Pablo, que rematou para o fundo da baliza.

15'- O Penafiel avançava com perigo rumo à baliza de Matheus, mas a receção de Ludovic acabou por estragar a jogada. Passou o perigo para a equipa da Liga NOS.

9'- Ricardo Horta, com três pelos adversários pela frente, ainda conseguiu rematar, mas a bola não levou perigo às redes do Penafiel.

7'- Livre frontal de João Novais sai à figura de Luís Ribeiro, que agarra com segurança.

5'- Arrancada de Ludovic pelo corredor direito, mas a defesa do Sp. Braga resolve.

1'- GOLO DO SP. BRAGA! Marca Rui Fonte (0-1)! A jogada começa no corredor direito em Galeno, que vira o jogo para a esquerda, para Ricardo Horta. Horta coloca no meio em Rui Fonte, a equipa do Penafiel não consegue afastar e o avançado faz o primeiro da partida!.

1'- Começa a partida!

Já há onzes iniciais!

Onze do Penafiel: Luís Ribeiro; Capela, Felipe Macedo, João Paulo e Inácio Santos; Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, Ludovic, Gleison e Yuri Araújo; Pires
Suplentes: Léo Navacchio, Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Alan Schons, Ronaldo Tavares, Alfredo e Márcio Santos

Onze do Sp. Braga: Matheus; Esgaio, Bruno Viana, Pablo e Cajú; Palhinha, Fransérgio, João Novais e Ricardo Horta; Galeno e Rui Fonte
Suplentes: Eduardo, Claudemir, Agbo, Xadas, Diogo Viana, Murilo e Paulinho

Já o Penafiel não alcançou a fase de grupos da última edição da Taça da Liga, sendo afastado pelo Farense (também em penáltis) na primeira fase da prova.

Na edição anterior, o Sp. Braga alcançou a final-four da competição, sendo afastado pelo Sporting na meia-final, depois do desempate por penáltis.

Recorde-se que, no outro jogo do grupo, P. Ferreira e Marítimo empataram a um golo na Capital do Móvel, tendo ambas as equipas um ponto somado nesta altura.

Boa noite! Penafiel e Sp. Braga defrontam-se esta segunda-feira, a partir das 20h15, em jogo da primeira jornada do grupo A da Taça da Liga. Record vai acompanhar tudo ao minuto!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.