Jogo marcado por uma expulsão para cada lado...
O Desp. Aves goleou este domingo o Trofense, por 5-1, na primeira jornada do grupo D da primeira fase da Taça da Liga, na qual Rabiola se destacou ao marcar quatro golos. A equipa da Trofa, que apenas começou a trabalhar há uma semana, ainda esteve na frente do marcador nos minutos iniciais do encontro, mas o Aves rapidamente iniciou a reviravolta, beneficiando de alguma força de vontade da equipa, mas também de algum excesso de zelo por parte do árbitro Jorge Ferreira.
Numa primeira parte que começou muito lenta, a expulsão de Pedro Grosso, aos 27 minutos, trouxe alguma dinâmica ao encontro, obrigando o Desportivo das Aves, a jogar com menos um, a encontrar soluções para colmatar o espaço vago.
Relacionadas
Aos 35 minutos, e a aproveitar ainda a desorientação da equipa da casa, o Trofense chegou ao golo por intermédio de Luiz Alberto. Na sequência de um canto apontado por Vitinha, o central do Trofense saltou na área e cabeceou para o golo. Na resposta, o Aves aumentou a pressão e, cinco minutos depois do golo, beneficiou de uma grande penalidade. Uma falta de Vitinha sobre Renato foi prontamente marcada pelo árbitro e Rabiola não falhou, repondo a igualdade e dando início à reviravolta.
No segundo tempo, o Aves entrou mais organizado e determinado e, com apenas dois minutos jogados, já Rabiola havia colocado a equipa da casa na frente do marcador. A supremacia do conjunto liderado por José Vilaça acentuou-se ainda mais aos 51 minutos, quando o árbitro expulsa Gabriel Viana, ficando as duas equipas a jogar de igual para igual.
Na sequência desse lance, o Aves beneficiou de mais uma grande penalidade, que Rabiola não desperdiçou. Aos 54 minutos, Rabiola assistiu Dally, que, de frente para a baliza, não perdoou e aumentou a vantagem para os da casa, tendo, a fechar a contagem, novamente Rabiola, na terceira grande penalidade, marcado o quinto para o Desportivo das Aves.
Desp. Aves-Trofense, 5-1
Jogo disputado no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
0-1 - Luíz Alberto, 27 minutos
1-1 - Rabiola, g.p. 41'
2-1 - Rabiola, 47'
3-1 - Rabiola, g.p. 51'
4-1 - Dally, 54'
5-1 - Rabiola, g.p. 71'
Equipas:
Desp. Aves: Rui Faria, Leandro, João Paulo, Romaric, Mamadu, Romeu, Pedro Grosso, Binaia (Filipe 84'), Renato (Valdinho 63'), Rabiola (Jair 72') e Dally.
Suplentes: Ricardo, João Pedro, Valdinho, Jair, Filipe, Adilson e Elvis
Trofense: Salgueiro, Gabriel Viana, Luiz Alberto, Edu, Matheus, Tiago, Jorge Inocêncio, Rateira, Vitinha (Moreira 59'), Paulinho e Gomis (André Viana 83')
Suplentes: Ricardo, Nuno Miguel, Luís Carlos, André Viana, Moreira e Dani
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vitinha (41), Rui Faria (57), Luiz Alberto (70), Gomis (82), Paulinho (82)
Cartão vermelho direto para Pedro Grosso (27) e Gabriel Viana (51).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra