O conjunto algarvio viu o Leixões inaugurar o marcador aos 15 minutos...
O Portimonense e o Leixões empataram este domingo 1-1, em jogo da ronda inaugural da primeira fase da Taça da Liga, disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão, "casa" emprestada dos locais.
Impossibilitado de utilizar o Municipal de Portimão devido a um concerto ali realizado no sábado, o conjunto algarvio viu o Leixões inaugurar o marcador aos 15 minutos, por Patrão, conseguindo a igualdade perto do fim do jogo, com golo de Márcio Madeira, de grande penalidade.
Relacionadas
A equipa portimonense, "repescada" na secretaria devido às dificuldades financeiras do Varzim, iniciou mais tarde a formação do plantel, tendo apresentado apenas quatro jogadores no banco e seis "caras novas" no onze, enquanto o Leixões surgiu com cinco reforços de início. Erick protagonizou o primeiro lance de perigo do encontro para os locais, atirando à trave com a ajuda de um ressalto num jogador contrário, aos seis minutos, mas o Leixões respondeu da melhor maneira nove minutos depois, com Patrão a concluir após assistência de Pedras.
O Portimonense reagiu à adversidade e surgiu mais vezes no meio-campo contrário, criando as melhores ocasiões até ao intervalo, nomeadamente por Roberto, que rematou para excelente defesa de Rui Sacramento (25), e João Duarte, com um "tiro" ao lado (37).
Na segunda parte, o panorama manteve-se, mas os algarvios não conseguiam criar oportunidades, enquanto o Leixões tentava o contra-ataque, estando perto do segundo golo aos 61 minutos, quando Ruben Fernandes evitou o "bis" de Patrão sobre a linha de baliza. O ascendente do Portimonense intensificou-se e saiu premiado aos 77 minutos, quando Márcio Madeira, após boa jogada individual, "ganhou" uma grande penalidade, que o próprio converteu com sucesso, "selando" o resultado.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Portimonense - Leixões, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Patrão, 16 minutos. 1-1, Márcio Madeira, 77 (grande penalidade).
Equipas: - Portimonense: Ivo, João Duarte, Wakaso, Ruben Fernandes, Márcio Madeira, Erick, Bruno Gonzalez (Simy, 46), Matias (Mendes, 64), Vítor Gonçalves, Luís Carlos e Roberto. (Suplentes: Pedro Silva, Mendes, Chico e Simy).
- Leixões: Rui Sacramento, Zé Augusto (Beirão, 71), Nuno Silva, Zé Pedro, Steven, Nelson, Patrão, Luís Silva, Novais (Kaká, 77), Pedras e Hernâni (Malafaia, 66). (Suplentes: Matos, Malafaia, Moedas, Beirão, Pedro Pinto, Kaká e Bruno Silva).
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Patrão (36), Vítor Gonçalves (41), Steven (59), Zé Pedro (76) e Luís Silva (82).
Assistência: Cerca de 400 espectadores.
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra