Um golo solitário de Clemente, marcado na primeira parte, permitiu este sábado ao Santa Clara vencer o Portimonense, por 1-0, em jogo da primeira eliminatória da Taça da Liga, disputado em Portimão.
No Estádio Municipal de Portimão, Clemente, aos 28 minutos, assinou o único tento da partida, que mantém a formação açoriana na prova e deixa de fora a equipa sensação da temporada passada, quando caiu nas meias-finais diante do Marítimo.
A equipa orientada por Daniel Ramos entrou melhor na partida e, aos oito minutos, criou a primeira oportunidade para abrir o marcador, mas Pineda, isolado, atirou para as mãos do guarda-redes Ricardo Ferreira.
A resistência do Portimonense durou 28 minutos, altura em que Clemente, solto de marcação, não teve dificuldades para bater o guarda-redes algarvio.
Num jogo típico de princípio de época, a equipa orientada por Vítor Oliveira só aos 44 minutos é que conseguiu chegar com perigo à baliza adversária, com Pires a rematar fraco para a defesa de Serginho.
No segundo tempo, os algarvios entraram melhor, com maior agressividade atacante, mas incapazes de ultrapassar a forte defesa dos açorianos.
Apesar do domínio dos algarvios, as duas formações dividiram as oportunidades para voltar a fazer funcionar o marcador, a primeira das quais por intermédio de Diogo Ribeiro (76), após uma falha do guarda-redes algarvio.
No Portimonense, Ewerton (90+4), em zona frontal da baliza, rematou a escassos centímetros do poste da baliza de Serginho.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Santa Clara, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Clemente, 28 minutos.
Equipas:
-
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Sarpong (Fidelis Irhene, 78), Pedro Sá (Marcel, 64), Manafá (Tabata, 64), Paulinho, Ewerton, Zambujo e Pires.
(
Suplentes: Carlos Henriques, Lucas Possignolo, Ryuki, Tabata, Fidelis Irhene e Marcel).
Treinador: Vítor Oliveira.
-
Santa Clara: Serginho, João Dias, Victor Massaia, Accioly, Igor, João Reis, Diogo Santos, Pacheco, Pineda (Rafael Batatinha, 88), Ruben Saldanha (Hugo Santos, 81) e Clemente (Diogo Ribeiro, 70).
(
Suplentes: Rodolfo, Telmo Castanheira, Hugo Santos, Rui Silva, Rafael Batatinha e Diogo Ribeiro).
Treinador: Daniel Ramos.
Árbitro: Bruno Vieira (Beja).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Reis (33), Ivo Nicolau (55), Accioly (67), Clemente (70), Serginho (90+1) e Igor (90+2).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.