Portimonense-V. Setúbal, 1-2: Sadinos dão a volta nos instantes finais

Formação de José Couceiro foi ao Algarve vencer e lidera o grupo A

• Foto: Ricardo Nascimento

O V. Setúbal venceu no terreno do Portimonense por 2-1, numa partida da 1.ª jornada da Taça CTT, liderando o grupo A. Pires abriu o marcador para os algarvios mas os sadinos deram a volta na reta final por Edinho e Gonçalo Paciência.

90'+4 - Terminou o jogo

- Tempo de compensação: 4 minutos.

- Gonçalo Paciência confirma a reviravolta para os sadinos

89' - GOLO do Vitória

85' - Cartão amarelo a Edinho (Vitória)

- Edinho, de penálti, empata a partida

84' - GOLO do Vitória, 1-1

83' - Penálti contra o Portimonense. Hackman viu o cartão amarelo.

79' - Substituição no Portmonense: sai Wellington, entra Rosell.

74' - Cartão amarelo a Nené Bonilha (Vitória)

73' - O Portimonense passa a jogar com 10 homens. Tem 17 minutos, mais compensação, para segurar a vantagem.

72' - Segundo amarelo e consequente vermelho a Pedro Sá.

69' - Wellington quase marca o segundo do Portimonense, valeu ao Vitória a boa defesa de Cristiano

66' - Cartão amarelo a Pedro Sá (Portimonense).

62' - Substituição no Portimonense: sai Manafá, entra Stanley.

55' - Cartão amarelo a Arnold (Vitória).

54' GOLO do Portimonense, marcou Pires.

- Substituição no Vitória: saiu André Sousa (lesionado), entrou Luís Felipe.

46' Começou a 2ª parte

45'+2 - O árbitro Gonçalo Martins deu por terminada a primeira parte.

45' - Vão ser jogados mais dois minutos de compensação neste primeiro tempo.

44' - João Amaral apareceu sozinho nas costas da defesa algarvia, mas o remate cruzado acabou por sair muito ao lado da baliza de Carlos Henriques.

41' - Wellington ficou em excelente posição para inaugurar o plácar. O avançado do Portimonense ficou com a bola à mercê, após um canto batido na direita, mas o remate saiu muito por cima!

38' - O árbitro Gonçalo Martins volta a puxar cartão amarelo. Agora foi Pedro Pinto, após travar Wellington em falta. 

32' - Pires cabeceou para fora, após a marcação de um livre do lado esquerdo do ataque algarvio, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza de Cristiano Figueiredo.

30' - José Couceiro obrigado a efetuar a primeira substituição. O técnico sadino colocou em campo João Amaral para render o lesionado Willyan.

24' - Rafinha teve no pé esquerdo a primeira excelente ocasião de perigo. Dentro da área, bem colocado efetuou um forte remate, mas o guardião Carlos Henriques não permitiu festejos e fez uma enorme defesa para canto.

23' - O V. Setúbal parece conseguir equilibrar as operações e aproxima-se mais da baliza algarvia. Agora, numa bola bombeada para a área, o guardião Carlos fez mal o alívio, mas havia um defesa da equipa que conseguiu desviar para fora.

19' - André Sousa foi punido com um cartão amarelo, depois de ter parado Wellington em falta que dava início a um perigoso contra-ataque.

18'- O V. Setúbal dispôes de dois cantos consecutivos, mas nené Bonilha, em ambas as jogadas, não deu o melhor seguimento à bola.

12' - Jogo disputado a bom ritmo, com muitas arrancadas de parte a parte, mas, até ao momento, a bola teima em não chegar com perigo junto de ambas as balizas.

9' - Ainda que não haja oportunidades claras de golo até ao momento, nota mais para o Portimonense. A equipa da casa tem tido mais bola e tem obrigado que o jogo se desenrole, sobretudo, no meio-campo defensivo dos insulares.

1' - Teve início o encontro no Municipal de Portimão.

José Couceiro escolheu o seguinte para a deslocação ao reduto dos algarvios: Cristiano, Arnold, Pedro Pinto, Vasco Fernandes e André Sousa; Bonilha, Podstawski e João Teixeira; Rafinha, Willyan e Edinho.

O Portimonense vai jogar com Carlos, Hackman, Rúben Fernandes, Filipe Macedo e Lumor; Pedro Sá, Dener e Ryuki; Wellington, Manafá e Pires.

Já são conhecidos os onze iniciais, numa altura em que as equipas já se encontram no relvado para dar início ao encontro.

Portimonense e V. Setúbal estreiam-se esta quinta-feira na edição de 2017/18 da Taça CTT. As duas equipas integram o Grupo A, juntamente com Benfica e Sp. Braga.

Como águias e guerreiros empataram na primeira jornada, o jogo desta quinta-feira pode decidir o novo líder do grupo. Recorde-se que apenas o primeiro lugar permite aceder à final four da competição.

Vítor Oliveira, treinador dos algarvios, referiu na antevisão que o duelo com os sadinos "será encarado com seriedade". "Estamos num grupo difícil. Mas as surpresas acontecem e o Leixões foi empatar ao Dragão", lembrou.

Já José Couceiro garantiu que os três pontos são o único objetivo: "Vamos lá com a intenção de ganhar. Vamos fazer as coisas não a pensar no que aconteceu no outro jogo do grupo, mas apenas neste".

O Portimonense deve alinhar com: Carlos; Hackman, Felipe Macedo, Lucas Possignolo e Lumor; Ryuki, Rosell e Dener; Welington, Manafá e Pires.

Quanto ao V. Setúbal, deve entrar com: Cristiano; Arnold, Vasco Fernandes, Pedro Pinto e André Sousa; Costinha, Podstawski, André Pedrosa e João Teixeira; Gonçalo Paciência e João Amaral.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0