Quinta edição, novamente em Leiria, juntou os antigos craques Valdo, Quaresma e Dani. Falou-se de passado, presente e... futuro
Como já tem sido habitual, o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, com o Castelo de Leiria a servir de pano de fundo, foi o palco de mais um Record Talks, que teve a sua quinta edição – todas realizadas na cidade do Lis – e contou com o precioso apoio da Allianz, da Liga Portugal e da Câmara Municipal de Leiria. Com a moderação de Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, proporcionou-se mais uma autêntica conversa de luxo, mantendo-se a tradição estabelecida ao longo dos últimos anos, em que vários protagonistas da história do futebol português passaram pelo nosso webinar e deixaram a sua marca... com estilo.
Nesta ocasião, recebemos três verdadeiros craques da bola: o antigo internacional brasileiro Valdo, de 60 anos (ex-médio de Benfica, PSG, Grêmio, entre outros, que participou pelo escrete nos Campeonatos do Mundo de 1986 e 1990), o extremo Ricardo Quaresma, de 41 anos, que fez parte da conquista do histórico Euro’2016 pela Seleção Nacional e brilhou em emblemas como FC Porto, Besiktas ou Sporting, e o ‘número 10’ Daniel Carvalho, conhecido por Dani (48 anos), um talento como poucos no futebol nacional e que muito deu que falar ao longo da década de 90, tendo passado por Benfica, Sporting, At. Madrid ou Ajax.
Relacionadas
José Francisco Neves, o atual CMO (chief marketing officer) da Allianz Portugal, foi outro dos oradores deste painel. Antes do arranque, também Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, e Helena Pires, CEO da Liga Portugal, tiveram a palavra, realizando um balanço sobre os últimos anos da Allianz Cup – que já vai na 18ª edição, a 7ª com o patrocínio atual e a 5ª em Leiria –, nomeadamente as organizadas neste recinto, e que têm sido um tremendo sucesso, com foco no conforto dos adeptos do desporto-rei.
Um espaço de reflexão imperdível com quem sabe do que fala e em que se abordou de tudo um pouco: das complicadas, bonitas e até engraçadas histórias de superação até ao topo da montanha que aconteceram no passado; da realidade (por vezes estranha) que se vive no presente; e dos planos para melhorar o futebol num futuro bem próximo. Falou-se também da difícil luta contra o racismo e preconceito, vivida por Valdo ou Quaresma, assim como a vincada diferença de comportamento de distintas gerações e sobre estratégias para conseguir alterar o que tem vindo a acontecer não só no mundo do futebol, como do desporto, e até mesmo na sociedade em que vivemos.
Conteúdos que terá a oportunidade de ler nas páginas que se seguem, podendo ainda assistir à emissão de ontem, que arrancou a partir das 16h30 no site do nosso jornal. Uma boa maneira de fechar este fim de semana de Allianz Cup, que ontem terminou com a grande decisão entre os eternos rivais lisboetas Sporting e Benfica, num duelo frenético e cheio de emoção.
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes