Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio uruguaio só pensa em erguer o troféu
Seguir Autor:
Jogar uma final e erguer um troféu são experiências com que qualquer jogador sonha. Rodrigo Zalazar não é exceção e o próprio admite que vive para dias como aquele que se avizinha, em que o Sp. Braga vai defrontar o V. Guimarães no jogo decisivo da Allianz Cup. Em entrevista à Liga TV, o internacional uruguaio revelou-se muito entusiasmado para este dérbi inédito.
Receita: "Temos que nos agarrar ao que temos vindo a fazer, jogar tranquilos com o nosso trabalho. É algo que nos vai ajudar muito durante o jogo, diria que o mais importante é fazer o que estamos a fazer e seguir nesta boa dinâmica."
Jogar uma final: "Uma final é sempre muito bonita e especial. Ganhar troféus é algo que a equipa merece pelo que temos feito. É uma recompensa tudo o que estamos a alcançar como equipa e clube. Obviamente seria muito bonito ganhar outro título com este clube e dar uma alegria aos adeptos."
Sonho: "Muitos jogadores sonham jogar finais. É o mais bonito do futebol jogar uma final e erguer um troféu. Todos os jogadores sonham com isso. Houve muitas noites em que sonhei com jogos como este. Tenho a oportunidade."
Superstições: "Não sou uma pessoa muito de rituais e de rotinas, sempre faço o mesmo. Vou fazer como faço sempre."
Família: "Creio que os meus pais, que estão longe, em Málaga, têm sempre mais nervos. A minha esposa vai estar no estádio e vai estar mais tranquila. É um jogo que deixa toda a gente nervosa, uma final, mas acho que quando o árbitro apitar os nervos vão desaparecendo."
Dérbi inédito: "Obviamente que é um jogo muito especial. É um momento histórico para os dois clubes. É algo muito bonito que estamos com vontade de experienciar. É um extra de motivação e algo especial para nós e para eles. Vai ser um jogo bonito de ver."
Sensações: "Jogar uma final deixa-nos sempre mais inquietos, mais acelerado. Acho que é algo muito importante que saiamos como saímos contra o Benfica, tranquilos a fazer o nosso jogo. São jogos de muita emoção, temos de ter a cabeça fria para jogar como fizemos com o Benfica."
Ambiente: "Vai ser um ambiente muito bom. Temos feito um trabalho enorme e ter estas oportunidades é bom. As pessoas nem sempre sabem o que passamos. Somos pessoas e às vezes pensam que estamos felizes, que não nos falta nada, mas também vivemos muito stress."
Antigo lateral-esquerdo assume, no entanto, que "no campeonato as coisas estão mais complicadas"
Antigo avançado das águias admite "mal menor" para a época e prevê clássico "muito difícil" no Dragão para a Taça de Portugal
Ingressos para sectores próximos
Médio uruguaio só pensa em erguer o troféu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica