Sp. Covilhã-Varzim, 0-0: Serranos seguem em prova após triunfo nos penáltis (3-1)

Equipa da casa jogou com menos um jogador mas mesmo assim garantiu o triunfo

Bonani
Bonani • Foto: Ricardo Nascimento

O Sporting da Covilhã segue para a segunda fase da Taça da Liga, depois de vencer o Varzim por 3-1, nas grandes penalidades, após um 'nulo' no fim do tempo regulamentar.

Na marca dos 11 metros, o lesionado Carlos Henriques defendeu o remate de Baba Sow, quando Luís Pedro já tinha atirado por cima e Stanley acertado na barra e, no penálti decisivo, Bonani atirou certeiro, num encontro em que os anfitriões atuaram desde os 68 minutos em inferioridade numérica devido à expulsão de Jaime Simões.

Logo aos dois minutos Bruno Bolas defendeu o remate de Pavlovsky e, no minuto seguinte, Adriano respondeu com um pontapé de fora da área que saiu a rasar o poste.

Stanley também cabeceou por cima da barra e os serranos voltaram a ripostar, quando num cruzamento de Silva Luís Pedro desviou para a própria baliza e obrigou à defesa de Isma.

Ao minuto 39, Carlos Henriques, que substituiu o lesionado Bruno Bolas, e também acabaria por se magoar e jogar o resto do encontro condicionado, não segurou a primeira investida de Stanley, mas acabou por afastar a recarga de Rui Coentrão.

Após o reatamento, o jogo tornou-se mais movimentado, com jogadas mais consequentes, embora com falta de acerto no último passe.

Ao minuto 68, o Sporting da Covilhã ficou reduzido a dez jogadores, quando Jaime Simões parou o remate de Baba Sow com a mão no limite da área e foi admoestado com o segundo cartão amarelo.

Paulo Alves procurou aproveitar a superioridade numérica, reforçando o ataque poveiro com Ricardo Barros e George, mas os 'leões da serra', organizados defensivamente, conseguiram levar a decisão para as grandes penalidades, depois de Stanley ter desperdiçado uma boa ocasião.

O Sporting da Covilhã vai agora defrontar o Famalicão na segunda fase da prova, em 03 de agosto.

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Varzim: 0-0 (3-1 gp).

Desempate por grandes penalidades:

0-1, Alan Henrique.

1-1, Daniel Martins.

1-1, Luís Pedro (atirou por cima).

1-1, Gilberto (Isma defendeu).

1-1, Stanley (acertou na barra).

2-1, Adriano.

1-2, Baba Sow (Carlos Henriques defendeu).

3-1, Bonani.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Bruno Bolas (Carlos Henrique, 18), Tiago Moreira, Brendon, Jaime Simões, Daniel Martins, Filipe Cardoso, Gilberto, Leandro Pimenta (Jean Batista, 46), Santiago da Silva (Bonani, 66), Adriano, Kukula.

Suplentes: Carlos Henriques, Joel Vital, Daffé, Zarabi, Guilherme Rodrigues, Jean Batista, João Bonani.

Treinador: Ricardo Soares.

- Varzim: Isma, Amorim, Henrique, Luís Pedro, Cerveira, Pavlovsky, Filipe Augusto (George Ofoso, 77), Rui Moreira (Ricardo Barros, 72), Rui Coentrão (Baba Sow, 59), Minhoca, Stanley.

Suplentes: Serginho, Baba Sow, George Ofoso, Zé Diogo, Ricardo Barros, Gonçalo, Pedro Ferreira.

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jaime Simões (48 e 68), Stanley (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jaime Simões (68).

Assistência: Cerca de 400 pessoas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.