Sp. Covilhã e Marítimo empatam a um golo

Mike e Djousse marcaram

• Foto: Joana Sousa

O 'secundário' Sp. Covilhã e o Marítimo empataram esta quinta-feira a um golo, em encontro da primeira jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga.

Na Covilhã, Mike deu vantagem aos locais, com um golo aos 19 minutos, mas, quase em cima do intervalo, aos 44, o camaronês Donald Djousse restabeleceu a igualdade, que se manteve até final.

A primeira metade entre os serranos, da 2.ª Liga, e os insulares, do primeiro escalão, foi equilibrada, com ambas as formações a procurarem o caminho da baliza e a imprimirem um bom ritmo à partida.

Harramiz foi o primeiro a tentar o golo, mas este só surgiu aos 19 minutos, para o Sporting da Covilhã, que, mais pressionante e com mais posse de bola, chegou à vantagem pelo lateral direito Mike, após assistência de Medarious.

Os madeirenses tentaram responder, mas Igor Rodrigues, atento, desviou para canto o remate de Fransérgio (27 minutos). Pouco depois (32), Djousse, na cara do guardião serrano, cabeceou por cima.

Os 'leões da serra' podiam ter aumentado a contagem aos 40 minutos, quando uma jogada de entendimento entre Diarra e Harramiz foi travada por uma defesa para canto de Gottardi.

Não o conseguiram e foi o Marítimo a igualar o encontro antes do descanso, aos 44 minutos. Servido por Patrick, Djousse, à boca da baliza, só teve de encostar para o fundo das redes.

Após o reatamento, a formação orientada por Daniel Ramos esteve perto da reviravolta, mas, por duas vezes, Igor Rodrigues negou o golo a Ghazaryan, aos 55 e 56 minutos.

No segundo tempo, o encontro perdeu, porém, dinâmica e ficou pautado pelo equilíbrio, sendo que faltou objetividade a ambas as formações.

Medarious (69 minutos) ainda assustou e, ao minuto 80, quando o Sporting da Covilhã tinha subido as linhas, Pintassilgo, num cruzamento/remate, esteve prestes a surpreender Gottardi, mas o guardião insular esticou-se e desviou a bola, garantindo o empate.

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Marítimo, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Mike, 19 minutos.

1-1, Djousse, 44.

Sp. Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zé Pedro, Joel, Ofori, Djikine, Diarra, Chaby (Pintassilgo, 78), Davidson (Gilberto, 85), Medarious (Luís Pinto, 72) e Harramiz.

(Suplentes: Hugo Marques, Bouças, Pintassilgo, Gilberto, Prince, Luís Pinto e Ponde).

Treinador: Filipe Gouveia.

Marítimo: Gottardi, Patrick Vieira, Maurício, Raul Silva, Deyvison (Jean Cléber, 73), Erdem Sem, Alex Soares (Eber Bessa, 79), Fransérgio, Xavier, Ghazaryan e Djousse (Dyego Sousa, 67).

(Suplentes: Charles, Coronas, Diney, Carlos Daniel, Jean Cléber, Eber Bessa e Dyego Sousa).

Treinador: Daniel Ramos.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djikine (21), Raul (40), Joel (57), Maurício (57), Patrick (61) e Mike (82).

Assistência: Cerca de 1.100 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.