Todas as reações à vitória do Sp. Braga na final da Allianz Cup

Minhotos bateram o FC Porto por 1-0

0h06

O 'Jornal de Notícias' revela que a casa de Jesús Corona terá sido assaltada durante a final deste sábado.
 
0h04

A análise da equipa do Sp. Braga

23h51

Consulte os casos da partida

23h44

A análise da equipa do FC Porto

23h38

Pinto da Costa acaba de passar pela zona mista e não presta declarações. Tal como Sérgio Conceição, que não marcará presença na habitual conferência de imprensa.

23h19 - Rúben Amorim (treinador do Sp. Braga), à SportTV

Reação ao anúncio de Sérgio Conceição
"Para mim é um grande treinador, o futebol é injusto, se fosse o FC Porto a marcar aos 90' não estávamos a falar disto. Revela o carácter do míster, que sentiu mais um título perdido. Não me surpreende mas acho que tem feito um excelente trabalho no FC Porto, é um grande treinador e penso que vai continuar"

22h57 - Pedro Proença (presidente da Liga), à SportTV

Sobre Rúben Amorim
"Foi uma aposta num novo modelo competitivo. Se até agora tudo tinha vantagens, no lançar destes talentos... O Rúben é um caso disso. Um jovem que arbitrei como miúdo, um grande jogador que se fez um grande treinador... Não tenho dúvidas que será. Falar de uma escola de treinadores que temos capacidade de gerar. É um jovem treinador que terá um futuro muito promissor. O futebol está cheio de gente boa, competente e com capacidade para alavancar um discurso e uma narrativa, que por vezes não é positiva, que não corresponde à competência e capacidade que os profissionais em Portugal têm"

"Parece-me que o modelo formativo tem de ser repensado. É uma opinião particular. Os nossos ex-jogadores têm um gap de aprendizagem diferente em relação aos demais. Este modelo formativo tem de ser repensado. A ANTF está a pensar nisso e a Liga Portugal será um parceiro para encontrar uma boa solução. Temos de pensar este modelo. Parece-nos a nós, numa reflexão curta, que aqueles que foram ex-jogadores, jogadores de referência, poderão ter um encurtamento para chegar a este nível de uma forma diferente"

Taça da Liga
"Falar desta competição é com carinho especial, pois esta direção investiu muito nela. Estamos muito satisfeito. Tem sido um trabalho cimentado, num conceito novo. No final ter um jogo destes, com emoções e final emotivo, é sinal de que esta prova ganhou corpo e maturidade. Esta prova defende um conceito que gostaríamos de ver noutras provas, a centralização de um conjunto de propriedades. É uma competição onde os clubes se envolvem de forma particular. Uma fan zone onde os clubes interagiram, velhas glórias presentes, a aposta nos eSports. O futebol tem de dar esta imagem. O que se passou em Braga fez com que esta competição se consolidasse. Queremos fazer do futebol isto. O FC Porto foi um digno vencido. O Sp. Braga um digno vencedor. Mas quero lembrar as outras equipas que estiveram nesta final four também"

FC Porto
"O FC Porto desde a primeira hora, num espírito de fair play. Só tenho de elogiar o comprotamento de ambas as equipas que estiveram nesta final four, mas também de todas"

Reunião com o governo
"É evidente que o tema da violência nos preocupa. Todos sabemos que há uma lei aprovada, que nos parece insuficiente para resolver os casos que temos. Os clubes já pagam muito dinheiro em segurança pública. O modelo da Liga já impõe multas avultadas. Este trabalho tem de incidir nas forças da autoridades, em revistas mas minuciosas, a obrigação de termos os adeptos sancionados pelas práticas a terem de se apresentar em esquadras, de forma a não estarem em espectáculos que não são deles. Queremos uma resposta dura e eficaz de todos. O futebol tem trilhado o seu caminho, mas a responsabilidade civil tem de acontecer por parte do Ministério da Administração Interna. O nosso discurso será sempre construtivo, mas tem de ser duríssimo. Esta é uma luta da Liga, da Federação, de todas as federações desportivas que querem combater a violência"
 
22h53 - Ruben Amorim (treinador do Sp. Braga) reage ao facto de Conceição ter colocado o lugar à disposição:

"Para mim é um grande treinador, o futebol é injusto, se fosse o FC Porto a marcar aos 90' não estávamos a falar disto. Revela o carácter do míster, que sentiu mais um título perdido. Não me surpreende mas acho tem feito um excelente trabalho no FC Porto, é um grande treinador e penso que vai continuar."



22h31 - António Salvador (presidente do Sp. Braga)


"Estes adeptos e esta cidade mereciam isto. Estes jogadores fantásticos tudo têm feito para ganhar. O futebol é isto. Há menos de um mês estava tudo deprimido, mudámos e são 5 vitórias. Futebol é bom por isto, emoção. Isto tudo deve-se ao trabalho de um homem e desde a primeira hora que vi que o Rúben Amorim ia ser um grande treinador. Vencemos uma grande equipa que é o FC Porto. Ontem, durante o jantar com Pinto da Costa, conversámos sobre o jogo e a vontade de que fosse uma partida de fair-play. Foi isso que aconteceu. A qualidade do plantel que venceu os últimos jogos, dois com o FC Porto e um com o Sporting, é a mesma que preparámos desde o início da temporada. Emoção grande, porque sendo o último ano em Braga este universo merecia o prémio. A nossa mentalidade é esta. Criar o hábito de vencer sempre. Fazer de cada jogo um final. Começar a segunda volta e continuar com essa determinação."

22h23 - Sequeira (Sp. Braga)

"É difícil estar a dizer alguém em concreto como responsável desta vitória, toda a gente tem mérito, é dar os parabéns a toda a gente. Temos uma ideia muito forte de jogo e vamos fazer o nosso melhor."

22h21 - Galeno (Sp. Braga)

"Sinto muita coisa pelo que estou a viver. É o melhor momento da minha vida. É dar continuidade. Todos sabem a capacidade do presidente. Agora é continuar essa festa linda."

22h16 - ÚLTIMA HORA: Sérgio Conceição coloca o lugar à disposição

"Eu não vi o golo, mas foram alguns ressaltos e a bola ficou no jogador do Sp. Braga na última jogada. Mais uma vez infelicidade, num jogo em que podia ter caído para qualquer lado. Foi um jogo de grande intensidade, o Sp. Braga mais uma vez a demonstrou características que durante a época não se vê normalmente. Quero dar aos parabéns ao Sp. Braga e nós temos de olhar para dentro. Estou a dizer que é preciso responsabilidade coletiva, a começar por mim. Não estou a falar do grupo de trabalho, mas de toda a gente. Porque é difícil... É difícil trabalhar em determinadas condições. No primeiro ano sem reforços e sem dinheiro. No segundo com falta de verdade desportiva. E este ano sem união dentro do clube. Fica difícil... Neste momento o meu lugar está à disposição do presidente"

22h13 - Marcano (FC Porto)

"Fizemos por merecer, mas não conseguimos. Não foi possível. É um momento duro para todos. Temos de levantar a cabeça e olhar para os próximos jogo. Não quero falar se foi justo ou não foi justo. Tenho de dar os parabéns ao Sp. Braga porque venceu. Para um clube como o FC Porto que quer sempre ganhar, quando se perde ficamos tristes. Foco tem de estar já no Gil Vicente. É um momento complicado do ponto vista emocional, com um golo ao minuto 96 na sequência de um lançamento.  É duro, difícil, mas temos de ser homens, levantar a cabeça e fazer melhor no próximo jogo. Sp. Braga entrou melhor,  mas equilibrámos e criámos três ocasiões claras para fazer golo, só que não marcámos. Após descanso foi um desenrolar de total equilíbrio e acabou por cair para o Sp. Braga."



21h59 - Rúben Amorim (treinador do Sp. Braga), à RTP

"Os jogadores estiveram excelentes. Voltamos a ter a estrelinha no fim. Começámos muito bem durante os primeiros 30 minutos mas depois o FC Porto equilibrou. Segredo? Não existe. É ter bons jogadores"

21h55 - Ricardo Horta (autor do golo da vitória), à RTP

"É o primeiro título da minha carreira. Esta gente também merece a Taça. Foi um grande trabalho e estamos todos de parabéns. Entrámos muito bem no jogo, foi uma vitória justa. O FC Porto acabou a primeira parte por cima, mas foi sempre muito bem disputado e o triunfo ajusta-se ao nosso desempenho. Passámos por uma fase de altos e baixos, mas a qualidade foi sempre a mesma. Este é um plantel com jogadores recheados de qualidade e os resultados estão a vir ao de cima, mas ainda temos muitas coisas boas pela frente"



21h45 - Acaba o jogo em Braga. O Sp. Braga conquista a 12.ª edição da Taça da Liga!

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0