Tondela vence em Guimarães e consegue apuramento inédito

Conquistadores derrotados em casa por 2-0

• Foto: Lusa

O Tondela assegurou esta segunda-feira a presença na fase de grupos da Taça da Liga Allianz, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães 2-0, num jogo em foi mais eficaz do que um adversário mais ofensivo. A turma orientada por Pepa chegou à vantagem com um golo de Arango, num livre, aos 26 minutos, e selou o resultado por Jhon Murillo, aos 72.

Com apenas dois jogadores em campo que representaram o clube na época passada - Miguel Silva e Wakaso -, o Vitória ditou, nos primeiros 25 minutos, o ritmo da partida com um futebol de posse, mas, além de não ter criado ocasiões de golo, acabou por sofrer pouco depois.

O Tondela adiantou-se num livre batido por Arango na faixa esquerda, que contornou pelo lado de dentro a barreira, surpreendendo Miguel Silva, algo mal batido no lance, ao minuto 26.

O resumo do V. Guimarães-Tondela (0-2)
Em desvantagem, os vimaranenses continuaram a circular a bola desde a zona mais recuada até à mais avançada, mas só ameaçou o empate quando Tyler Boyd rematou de longe para defesa de Cláudio Ramos, aos 41 minutos, e viu, aos 43, Joãozinho impedir o desvio final.

Mais intensos no início da segunda parte, os vitorianos quase empataram por Junior Tallo e por André André, no mesmo lance, aos 53 minutos, e, depois, por Tyler Boyd, num remate ao lado, aos 59.

A turma beirã voltou, porém, a controlar as operações na retaguarda e desferiu o 'golpe final' nos anfitriões, quando o recém-entrado Jhon Murillo, assistido com um toque de calcanhar de Arango, enquadrou-se com a baliza e bateu Miguel Silva.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - Tondela, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Arango, 26 minutos.

0-2, Jhon Murillo, 72.

- Vitória de Guimarães: Miguel Silva, Dodô, Osorio, Frederico Venâncio, Rafa Soares, Wakaso, André André, João Carlos Teixeira (Tozé, 70), Tyler Boyd (Davidson, 59), Ola John e Alexandre Guedes (Junior Tallo, 46).

(Suplentes: Douglas, João Afonso, Florent, Celis, Tozé, Davidson e Junior Tallo).

Treinador: Luís Castro.

- Tondela: Cláudio Ramos, David Bruno, Jorge Fernandes, Ricardo Costa, Joãozinho, Hélder Tavares, Bruno Monteiro, Miguel Cardoso, Juan Delgado (Jhon Murillo, 60), Tomané (Sergio Peña, 67) e Arango (Pablo Sabbag, 84).

(Suplentes: Pedro Silva, João Reis, Tembeng, Sergio Peña, Xavier, Jhon Murillo e Pablo Sabbag).

Treinador: Pepa.

Árbitro: António Nobre (Associação de Futebol de Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Cardoso (34), Dodô (45+1), Juan Delgado (53), Hélder Tavares (61) e Frederico Venâncio (65).

Assistência: cerca de 15.000 espetadores.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.