Vídeo-árbitro utilizado "com sucesso" no V. Setúbal-Sp. Braga

Sistema foi usado em regime off durante a primeira meia-final

• Foto: Liga Portugal

O vídeo-árbitro (VAR) foi utilizado pela primeira vez na Taça CTT, mais concretamente na primeira meia-final da competição - o V. Setúbal-Sp. Braga, disputado na quarta-feira - e a Liga Portugal falou numa "experiência bem-sucedida". Segundo o organismo que tutela esta competição, "foram identificadas oito situações, tendo uma delas tido múltiplos incidentes que mereceram análise."

O sistema, note-se, foi utilizado em regime off (isto é, sem que haja comunicação direta com a equipa de arbitragem no relvado), numa fase em que o VAR está ainda em testes. "Os testes em off servem para validar a eficácia do protocolo elaborado pelo IFAB em colaboração com a Liga e avaliar em que medida o sistema de vídeo-árbitro tem impacto na fluidez do jogo", explicou Pedro Correia, diretor executivo coordenador da Liga.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Allianz Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.