_
Um total de 22 futebolistas dos 51 que passaram pelo Estágio do Jogador que teve início em julho e terminou esta sexta-feira, em Odivelas, conseguiram colocação, informou o Sindicato dos Jogadores (SJ).
Todos os 29 participantes que ainda não encontraram clube, "beneficiando do estatuto de jogador desempregado", podem juntar-se a uma nova equipa "mesmo após o fecho da janela de transferências de verão", lembra o SJ numa nota publicada na sua página oficial.
Orientados por Paulo Lopes, ex-treinador dos sub-23 do Benfica, os jogadores disputaram "11 jogos de preparação" contra equipas de diferentes escalões e participaram em "sete ações de formação sobre diversos temas" desde 8 de julho.
No primeiro dia do Estágio do Jogador participaram 20 futebolistas e, desde então, "mais 31 futebolistas passaram pelo Campus do Jogador", assinala o organismo sindical.
A taxa de colocação deste ano (43,14%), até ao momento, é inferior aos 62% das 21 edições anteriores, mas o presidente do Sindicato dos Jornalistas considerou que "os objetivos foram alcançados", segundo a nota divulgada hoje pelo organismo.
"Embora o Estágio do Jogador tenha terminado, continuamos em contacto e a apoiar os jogadores que ainda não têm clube, certos de que encontrarão uma solução para a sua carreira", frisou Joaquim Evangelista, citado pelo próprio SJ.
Entre os 22 jogadores que conseguiram colocação, o médio Felipe Ryan (Persekat, da Indonésia) e os avançados Carlos Djaló (FC Atese, de Itália), Evandro Brandão (PSIS Semarang, da Indonésia) e Mário Ferreira (Polisportiva Gioiosa, de Itália) rumaram ao estrangeiro.
Os restantes 18 encontraram colocação em Portugal, em clubes de diferentes escalões, entre a Liga 3 e os campeonatos distritais.
O Estágio do Jogador teve a sua primeira edição em 2001, foi retomado em 2004 e, desde então, realiza-se anualmente de forma ininterrupta.
Por Lusa‘As’ avança que o médio é um desejo de Mateu Alemany, diretor desportivo dos colchoneros
Capitão não será opção para o jogo com o Casa Pia
Avançado chegou com vontade de justificar a aposta
Esquerdino jogou quase 45 minutos com o AVS SAD e terminou sem queixas físicas
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas