Os clubes reunidos na Assembleia Geral da Liga Portugal, esta terça-feira, aprovaram as propostas de alterações relativamente ao Regulamento de Competições.
Foi validada a proposta de prevenção e combate à violência, incorporando melhores práticas na prevenção e combate à violência em espetáculos desportivos, assim como introduzidos novos procedimentos em caso de pirotecnia e arremesso de objetos, com o objetivo de garantir uma resposta imediata e eficaz perante comportamentos incorretos.
Isto consiste na indicação do delegado da Liga ao clube visitado para que o speaker leia mensagens dirigidas a todo o público para que parem com arremesso de objetos ou com o uso de materiais pirotécnicos caso estas ações resultem na interrupção do jogo.
Foi ainda aprovada, neste caso por unanimidade, a proposta de inclusão do programa de sustentabilidade económica e financeira (que consta do manual de licenciamento) no RC, com o objetivo de promover contas equilibradas e a credibilidade das competições profissionais, no que constitui um passo essencial para o processo de centralização dos direitos televisivos.
Segue-se, agora, a discussão e votação das propostas de alteração ao Regulamento Disciplinar da Liga Portugal.
Por André GonçalvesDinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Águias com cenário complicado para passarem à próxima fase
Avançado pode atingir marca redonda pelo emblema do Mar na visita à U. Leiria
Médio está a recuperar o protagonismo na equipa e voltou a faturar com um remate de fora da área
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze