A A-52, a autoestrada em Espanha onde Diogo Jota e o irmão André Silva seguiam quando o seu carro se despistou, provocando a morte a ambos, foi alvo de mais de 40 denúncias por mau estado do pavimento em 2024, no espaço de apenas um mês. De acordo com o jornal 'La Opinion de Zamora', os buracos no troço de Sanabria, precisamente a região onde se deu o acidente que envolveu o Lamborghini do internacional português, têm motivado queixas junto do Ministério dos Transportes e Mobilidade Sustentável, responsável pela manutenção da estrada.
Uma das denúncias citadas no artigo ocorreu na sequência de um acidente - que provocou danos materiais - envolvendo uma viatura particular onde viajava uma família espanhola, ao quilómetro 70 da via. Recorde-se que o despiste de Diogo Jota e do irmão aconteceu ao quilómetro 65, com o carro a sair da estrada e a incendiar-se, sendo que as chamas alastraram depois à vegetação circundante.
De acordo com o primeiro comunicado da Guardia Civil de Zamora relativamente ao acidente de viação, um dos pneus do Lamborghini terá rebentado durante uma ultrapassagem, o que originou a tragédia. "Um acidente de carro, a envolver um Lamborghini, aconteceu às 00h30 desta madrugada ao quilómetro 65 da A-52, no município de Cernadilla, em Zamora. Um veículo saiu da estrada, o que indica que um dos pneus rebentou durante uma ultrapassagem. Como resultado do acidente, o carro ficou em chamas e ambos os ocupantes morreram", lê-se no comunicado.
Extremo foi importante no regresso do Belenenses aos triunfos e imitou o festejo de Rodrigo Mora
Entrevista Record ao vice-presidente na lista de João Noronha Lopes e ex-jogador do Benfica
Criativo recuperou protagonismo durante o último ciclo competitivo e agora volta dos sub-21 moralizado pelos dois golos
Vice-presidente na lista de Noronha Lopes acredita que falta planeamento no Benfica, sente que Schmidt e Lage não tiveram as condições ideais e vê Mourinho como um "grande treinador" capaz de chegar ao título
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas